Se és fã da trilogia de The Lord of the Rings (O Senhor dos Anéis) mas não conseguiste vê-la nos cinemas, então tens aqui a tua oportunidade! Até porque não são apenas os filmes que vão passar, mas sim as suas versões alargadas, o que vai fazer as delícias de quem já as viu e quem nunca as viu!
Esta iniciativa serve para celebrar o 25º aniversário do primeiro filme The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring (A Irmandade do Anel). Durante 3 dias, de 16 a 18 de janeiro, os três filmes vão estar em exibição em diversas salas de cinema ao longo do país, sendo que vamos ter 1 filme por dia. Sim, são 3 dias no cinema, durante mais de 3h em cada filme.
O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel – 3h28
O Senhor dos Anéis: As Duas Torres – 3h44
O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei – 4h13
Algumas curiosidades sobre esta trilogia:
- The Lord of the Rings é a saga mais premiada de sempre com 475 prémios de 800 nomeações. Ao todo, os filmes da trilogia conquistaram 17 Óscares (das 30 vezes que foram nomeados) sendo que LOTR: The Return of the King conquistou os 11 Óscares para os quais tinha sido nomeado, sendo o primeiro filme de fantasia a ganhar Melhor Filme!
- Sean Connery podia ter sido o Gandalf, mas rejeitou o papel porque não entendeu o guião.
- Nicolas Cage e Daniel Day-Lewis recusaram o papel de Aragorn. Depois o papel foi oferecido a Stuart Townsend mas ele era demasiado novo para interpretar este papel. Foi assim que acabou por ser Viggo Mortensen o escolhido, 1 dia antes da produção começar.
- Christopher Lee tinha o hábito de ler a trilogia todos os anos. Fê-lo durante 40 anos antes de conseguir o papel de Saruman.
- John Rhys-Davies, o ator que interpreta Gimli, é na verdade o mais alto de todos os atores que fazem parte da Irmandade.
- Para interpretar Gollum, Andy Serkis baseou-se nos efeitos físicos e mentais de um vício.
- Ian McKellen baseou o seu sotaque no final no próprio sotaque de J.R.R Tolkien na vida real.
- A trilogia foi gravada toda de uma só vez para assegurar continuidade e reduzir custos. Foram gravados durante 14 meses na Nova Zelândia.
