“Man vs Baby” é uma comedia leve com toques de humor e muito espírito natalício com apenas 4 episódios de cerca de 30 minutos cada, disponível na Netflix.
A história acompanha Trevor Bingley (Rowan Atkinson) que se vê inesperadamente responsável por cuidar de um bebé durante um curto período de tempo. O que deveria ser uma tarefa relativamente simples transforma-se numa sucessão de situações caóticas, mal-entendidos e acidentes domésticos, sempre com um certo humor que promete extrair gargalhadas ao espectador.

A série vive muito do humor físico tão característico de Rowan Atkinson e do seu timing cómico apurado, que transforma as situações mais banais do quotidiano em momentos de puro humor. O seu corpo, expressões faciais, reações cuidadas continuam a ser o grande motor da sua comédia e esta série resulta por ser protagonizada por ele. Apesar dos momentos genuinamente divertidos, alguns acabam por ser relativamente previsíveis, seguindo fórmulas já bem conhecidas mas rendendo sorrisos na mesma.
“Man vs Baby” não desenvolve muito as suas personagens nem aprofunda muito a sua história, optando por manter tudo a um nível superficial. A série não demonstra grande interesse em explorar quem são as pessoas que vão aparecendo na narrativa, mantendo apenas a sua existência como veículos para a comédia e peões para o momento final caloroso e mais emocional da série. Esta simplicidade aproxima a série de uma sucessão de momentos cómicos mais que uma história com um verdadeiro arco dramático.

Ao contrário de um humor mais caótico e agressivo, o tom da série é claramente leve e familiar, o que a torna excelente para um público mais amplo e para quem procura algo descontraído e acolhedor para ver com a família durante a época natalícia.
A curta duração dos episódios joga em seu favor: a série sabe quando terminar cada um e não se prolonga para além do necessário, acabando cada episódio no momento ideal que nos convida a ver mais.
“Man vs Baby” assume-se como uma comédia simples e descomplicada, que cumpre o seu objetivo: entreter de forma leve e acessível.
