Home Estreias TWD World Beyond: O spin-off que esperamos que nos traga as respostas desejadas

TWD World Beyond: O spin-off que esperamos que nos traga as respostas desejadas

by The Golden Take

The Walking Dead: World Beyond tem estreia marcada para dia 5 de outubro na FOX mas será que se apresenta como spin-off que nos vai trazer todas as respostas que queremos (e precisamos) sobre este apocalipse?

Quando comecei a ver The Walking Dead, avisaram-me logo que a primeira temporada não ia ser o arranque que procurava para ficar encantada para a série, e tinham razão. O binge-watch começou a partir da segunda temporada, sendo para mim a terceira a melhor.

As temporadas foram passando e já pensava com os meus botões que esta série nunca mais ia acabar – e não vai mesmo – especialmente agora que já alertaram que só vai haver mais uma temporada de TWD mas que ainda temos Fear The Walking Dead no ar, vamos ter filmes com Rick, um spin off de Carol e Daryl e agora o que vai para ar no feriado: World Beyond.

The Walking Dead: World Beyond _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Zach Dilgard/AMC

Esta série promete, ou pensamos nós, explicar-nos o porquê do apocalipse ter acontecido, como é que aconteceu, como está a situação em diversos sítios, poderá então haver uma maneira de curar esta inevitabilidade das pessoas se tornarem walkers quando morrem… Aquelas questões que preenchem a nossa mente há uns largos anos.

A resposta que tenho para vos dar é… não sei. O primeiro episódio desta temporada deu-me uma sensação de que algo estava a faltar, algo que vi nos primeiros episódios de TWD mesmo que não tenham sido óptimos. Não sei dizer se foi ação, se foi um levantar do véu em relação a algo, se foi mais intensidade porque tiveram 50 minutos para nos prender e não ficamos muito entusiasmados para ver o segundo sem ser a necessidade constante de obter respostas.

Este piloto foca-se então em apresentar-nos as personagens e como foi desde a noite fatídica que causou a cada um dos membros do grupo que vamos acompanhar a sua “tragédia de vida” com alguns plot twists no fim do episódio.

Aliyah Royale as Iris, Alexa Mansour as Hope, Hal Cumpston as Silas, Nicolas Cantu as Elton – The Walking Dead: World Beyond _ Season 1, Episode 1 – Photo Credit: Sarah Shatz/AMC

Iris e Hope, as duas irmãs e protagonistas, juntamente com Elton e Silas, formam o grupo que está abaixo de zero preparado para enfrentar qualquer tipo de walker que lhes apareça à frente, mesmo que a motivação deles até seja a mesma que a nossa: perceber o que está a acontecer. Não sei até que ponto isto vai ser benéfico para a continuação da série mas vamos acreditar que vamos chegar a algum lado com isto porque não há tempo a perder.

Resumindo e não baralhando nem dizendo muito mais: TWD World Beyond é mais um spin-off mas um no qual queremos acreditar piamente que vamos ter respostas finalmente sobre este mundo apocalíptico que faça sentido com o que andamos a acompanhar há praticamente 10 anos. Apesar do piloto não ser maravilhoso, há um potencial se souberem trabalhar bem com os medos destes adolescentes e com todo o mistério em redor da Civil Republic.

A série estreia dia 5 de outubro, às 22h10 no canal AMC.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00