Tick, Tick… Boom!: Um Musical Imaginativo e Eficaz

O primeiro filme realizado pelo galardoado Lin-Manuel Miranda conta-nos a história verídica de Jonathan Larson, um jovem com altas ambições para a sua carreira como criador de musicais.  Vemos Larson a tentar equilibrar a sua vida pessoal, amorosa, profissional e escrever a sua primeira peça musical, à medida que se aproxima vertiginosamente do seu 30º aniversário.

Lin-Manuel Miranda revela-se um realizador energético, imaginativo e totalmente livre para arriscar na sua abordagem. “Tick Tick… Boom!” é ao mesmo tempo emotivo e divertido, um filme no termo certo e uma fábula metafórica da criação de um espetáculo, equilibrando todos estes pratos com uma precisão eficaz e um perfeccionismo soberbo.

© COURTESY OF NETFLIX

Todo o elenco é incrível, com muitos cameos que farão as delícias dos fãs de produções de teatro musicais. Mas é Andrew Garfield a alma deste musical, dedicando-se a 100% a este papel (cantando até as próprias músicas), oferecendo assim talvez a melhor performance da sua carreira até agora.

Este é um musical sobre um musical (até mesmo mais do que um), o que se torna complicado ser apreciado por espectadores pouco dados para estas andanças. Para além disso, apesar de ter uma banda-sonora incrível, não é tão memorável como muitas outras que Lin-Manuel nos ofereceu como em produção de “Hamilton” ou de “In The Heighs”.

Imaginativo, eficaz e extremamente emotivo, “Tick Tick…Boom!” é uma excelente introdução para Lin-Manuel como realizador, alicerçado por uma performance soberba de Garfield que será certamente um tópico de conversa quando nos aproximarmos da altura dos prémios de Cinema.

Posts relacionados

Never Have I Ever Temporada 3 – Crítica Série

DC League of SuperPets – Crítica Filme

MOTELX 2022: O Terror prepara-se para invadir a cidade (outra vez)