The Woman in The House Across the Street From the Girl in the Window tem um título grande e difícil de dizer de seguida, mas com os episódios da série, é totalmente o oposto pequenos e que se veem num instante! É das últimas séries a chegar à Netflix no mês de janeiro e conta com Kristen Bell no papel principal.
Devem estar a pensar: o que é que este título me faz lembrar? Pois bem, de certa forma, todos já conhecemos a história que esta série nos traz. Já a vimos em The Girl on the Train com Emily Blunt ou até mesmo mais recentemente na própria Netflix, com a Amy Adams, The Woman in the Window. E depois desta última, ainda bem que veio algo para apagar um pouco da memória esse filme, porque sem dúvida não foi o que esperava.
O que esta série nos traz de diferente é, de certa forma, o tom satírico com que vai abordar estas histórias todas que já vimos anteriormente. Aliás, a própria série tem alguns easter eggs, como os livros que ela lê durante a mesma, sendo The Girl Across the Lake um deles, sem esquecer também o facto do título também já mostrar um pouco deste lado.
Contudo, por ter a vertente de mistério e crime, é inevitável abstrairmo-nos totalmente das situações satíricas que nos vão sendo apresentadas. Aliás, aceitamo-las, incorporamo-las na história e deixamo-nos levar, porque efetivamente, vamos tendo essa curiosidade de saber se a história vai ter um desfecho semelhante ou não.
Kristen Bell foi a escolhida para interpretar Anna (já começa a ser um nome recorrente nas personagens da atriz), uma mulher que passa os dias da mesma forma: com uma bela garrafa de vinho e a olhar pela janela. Até que ganha novos vizinhos na casa da frente e tudo começa a mudar para Anna quando ela assiste a um homícidio… mas será que assistiu mesmo?
Eu vi tudo de fio a pavio. Os episódios não se alongam muito e têm a duração ideal de 25 a 30 minutos e como acabamos por estar envoltos no mistério, é mesmo num instante que vemos tudo. A Kristen surpreende com a sua interpretação, mostrando que nem só de séries e filmes de comédia é feita, e que tem muito mais para nos mostrar. Aguenta muito bem toda a narrativa da série e leva-nos consigo nas suas aventuras à moda de detetive.
Se procuram uma série leve e viciante para se abstrairem, então The Woman in The House Across the Street From the Girl in the Window é uma boa escolha para verem no dia de estreia (dia 28 de janeiro) na Netflix ou quem sabe, aproveitar para uma bela maratona no fim de semana!