The Wheel of Time (A Roda do Tempo) regressa com a sua segunda temporada à Amazon Prime para nos trazer a continuação do que virá a ser uma grande batalha travada pelos protagonistas.
Embora a série seja inspirada nos livros do Robert Jordan, não sabia nada sobre a mesma quando a comecei a ver. Olhando um pouco para a primeira temporada, conseguimos ter aqui uma série de fantasia perfeita para quem gosta deste género, mas também para quem gosta de boa ação.
A história da primeira temporada é muito baseada na introdução das personagens, seja da Moiraine Sedai e do seu Guardião Lan, mas também do grupo dos 5 jovens de Dois Rios que vão acabar por ser a chave para salvar o mundo do Tenebroso (confesso que não adoro esta tradução).
Embora seja para os conhecermos, e as suas relações, vamos ficando a saber também como funcionam alguns povos/organizações à medida que eles vão superando alguns desafios.
Os efeitos da série foram surpreendendo muito, principalmente com os poderes das Aes Sedais, mas toda a caracterização dos Trollocs e os figurinos estão incrivelmente bem trabalhados.
A primeira temporada acabou em nota alta e deixou todos curiosos com esta segunda temporada que nos traz o pós daquela que se achava a última batalha… mas que não era bem assim.
Começa de forma mais vagarosa mas vai adensando o drama, a tensão e o mistério. Vai conseguindo de episódio para episódio (e atenção que só foram disponibilizados quatro) captar a nossa atenção, prendendo-nos ao ecrã.
É impossível não querer fazer binge watch logo desta série, por isso esperar semana a semana vai ser algo difícil mas a série está com um bom ritmo para que cada temporada que ela tenha seja melhor do que a anterior.
Estou muito ansiosa para ver o que acontece com os cinco jovens, uma vez que as circunstâncias da primeira temporada são totalmente diferentes nesta, até porque há muitas questões que ficam no ar em relação ao que eles são capazes de fazer que acredito que vamos ver respondidas aqui.
The Wheel of Time é mesmo uma série para adicionarem à vossa lista e que vos vai fazer querer ler os livros (mas aviso já que são muitos!).
*A minha nota vai apenas basear-se neste quatro primeiros episódios e pode alterar no decorrer da temporada.