The Wheel Of Time: Primeiras impressões

Copyright: © 2021 Amazon Content Services LLC and Sony Pictures Television Inc.

The Wheel of Time é uma das apostas da Amazon Prime para este final de ano antes de termos a grande produção que é Lord of the Rings. Baseada numa saga de fantasia (com mais de 14 livros), a série já está a ser comparada com Game of Thrones, contudo, sem o ser bem.

O primeiro episódio tem um trabalho ingrato, a meu ver, que é puxar o espetador para o que promete ser uma história que vai ter pano para mangas. Mas o difícil não é conquistar os fãs dos livros mas sim os que nunca leram nenhum, como eu. E confesso que senti que a série começa de uma forma muito vaga mas ao mesmo tempo como se já exigisse que eu tivesse um certo conhecimento do que estava a ver.

As coisas foram acontecendo muito rápido, demorei um pouco a perceber de onde vinham certas personagens e qual era é que seria o destino de outras, mas tenho a total confiança de que, à medida que formos avançando nos episódios, o cenário vai mudar, até porque o que vi do trabalho de representação de atores como Rosamund Pike, que já tinha brilhado em Radioactive, Gone Girl e I Care a Lot, e que certamente vai continuar a brilhar aqui (como já o fez no primeiro episódio).

Copyright: © 2021 Amazon Content Services LLC and Sony Pictures Television Inc.

Aproveitando para comentar a duração dos episódios, senti que cada episódio ter quase 60 minutos de duração acabou por tornar tudo um pouco mais maçudo. Acho 45 minutos o tempo ideal para conseguirem mostrar o que precisam sem nos dar demasiada informação ao mesmo tempo.

Se os 60 minutos valem a pena por todo o trabalho técnico que está por trás? Até vale, porque as paisagens que utilizaram são lindíssimas, os figurinos estão adequados e os efeitos também me pareceram bem. Mas sem eu estar a 100% envolvida na história, é mais complicado embrenhar-se em todo o ambiente da série.

Contudo, e embora não tenha sentido uma ligação enorme com a série à primeira vista, vou-lhe dar uma segunda oportunidade para poder ver como será o desenvolvimento nos próximos episódios. Mas já conseguiram ganhar uma leitora, nem que seja para perceber um pouco mais sobre este mundo de fantasia com tantos fãs!

Já podem ver os três primeiros episódios de The Wheel of Time aqui.

Posts relacionados

The Umbrella Academy T3 – Crítica Série

Destaques TVCine – The Lost Symbol

Stranger Things 4 Vol.1 – Crítica Sem Spoilers Série