Home Novidades The Undoing: As primeiras impressões do novo thriller da HBO

The Undoing: As primeiras impressões do novo thriller da HBO

by Beatriz Silva

Nicole Kidman e Hugh Grant contracenam pela primeira vez na nova minissérie da HBO, “The Undoing”, que tem estreia marcada para dia 26 de outubro.

A minissérie que se identifica como um thriller, leva-nos até Nova Iorque, onde ficamos a conhecer a família Fraser composta por Grace, cuja profissão é psicóloga, por Jonathan, um oncologista pediátrico e filho deles, Henry, aluno na Reardon School.

É nesta escola que conhecemos também o grupo de mães do qual Grace faz parte. Porém, na preparação para a angariação de fundos (um dos eventos preparados por elas),  a mãe de um aluno do 4º ano, Elena Alves, voluntaria-se para ajudar. Porém, a sua reação para com Grace é, desde logo, suspeita, quase como se tivesse fixada nela.

É logo no primeiro episódio que a tragédia acontece, havendo um homícidio que vai virar a vida de toda a gente da escola Reardon do avesso, fazendo com que segredos sejam revelados.

Com apenas dois episódios de série, consigo reconhecer que sim há uns toques de Big Little Lies  – com um homícidio e um grupo de mães que de alguma maneira estão envolvidas em alguma parte da história. Porém tive aquela sensação de que sabia qual o rumo que a história ia tomar, especialmente se já tivermos visto muitos filmes/séries de thrillers e crimes.

Contudo e chamo a atenção para isto, eu apenas tive a oportunidade de ver dois episódios por isso quero acreditar que a história, à medida que for contada, que acabe por me surpreender de alguma forma. O final do segundo episódio conseguiu deixar-me expectante e a querer ver mais porque, mesmo que se calhar para mim tenha sido previsível, continuo a gostar de histórias deste género e de saber quem é o responsável pelo crime.

A nível de representação, continuamos a ter uma Nicole Kidman que não desilude no papel que lhe é entregue, neste caso de uma mulher apanhada no meio da teia de segredos do seu marido. Quanto a Hugh Grant, não consigo elaborar mais porque ainda não vimos muito da sua interpretação aqui mas quanto ao restante elenco, são capazes de ir surpreendendo ao longo dos episódios, porque uma boa primeira impressão já deixaram.

A classificação não vem para já, tendo em conta que estas são apenas as primeiras impressões a este novo thriller e não vou julgar uma série pelos primeiros episódios, especialmente um thriller em que ainda pode haver muitas reviravoltas. Acho que pode ter potencial mas não quero criar expetativas elevadas. Espreitem a partir de dia 26, na HBO Portugal!

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00