Home Novidades The Haunting of Bly Manor: Do pior para o melhor episódio

The Haunting of Bly Manor: Do pior para o melhor episódio

by João Borrega

1º – The Altar of the Dead (episódio nº5)

A meu ver, esta escolha não tem qualquer debate. “The Altar of the Dead” é, sem dúvida, o melhor episódio desta temporada, a competir como melhor episódio da série de Flanagan no geral. Pode até ser um dos melhores episódios que a televisão teve para oferecer este ano. 

Realizado por Liam Gavin, este é episódio está colocado no meio da temporada por algum motivo. Centrado na personagem da governanta Hannah (T´Nia Miller) – a melhor personagem de toda a temporada, convém afirmar -,este é o episódio em que começamos a ter revelações sobre o que está a acontecer, tal como acrescenta ainda um novo elemento que ainda não estava presente na história – poder-se voltar a presenciar memórias. 

A edição deste episódio é perfeita, conseguindo iluminar e confundir o espectador ao mesmo tempo. T´Nia Miller tem uma performance incrível, carregada de nuances e personalidade que incute à personagem. 

Todo a parte desconcertante do episódio culmina num final surpreendente, com uma revelação fenomenal e um murro emocional final que poderá colocar um espectador em lágrimas. Este não é apenas um grande episódio desta temporada – é um GRANDE episódio, ponto final. Vale a pena ver a série somente para poder absorver esta riqueza de 54 minutos do primeiro ao último segundo. 

THE HAUNTING OF BLY MANOR (L to R) ALEX ESSOE as CHARLOTTE WINGRAVE and T’NIA MILLER as HANNAH in episode 105 of THE HAUNTING OF BLY MANOR Cr. EIKE SCHROTER/NETFLIX © 2020

 

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00