The Continental: From the World of John Wick leva-nos até às origens do hotel icónico de assassinos, que é uma peça principal no universo de John Wick, para acompanharmos a personagem de Winston Scott.
Conhecemos Winston pela primeira vez em 2014 com o primeiro filme do John Wick. Neste spin-off, retrocedemos até aos anos 70, onde o vamos ver a confrontar um passado que achava que tinha deixado para trás quando deixou Nova Iorque. Porém, acontecem algumas coisas que vão fazer com que ele adote uma postura diferente da que tinha tido até então, de forma a apoderar-se do hotel que irá ser seu no futuro.
É uma série bastante curta, com apenas três episódios mas que representam quase 3 filmes, uma vez que cada episódio tem perto de hora e meia. Quando vi o primeiro episódio, não me importei muito com o facto de terem demorado tanto tempo a “iniciar” a história: era preciso conhecer as personagens e as motivações. Mas ao ver que a série só tem três episódios, deixa-me a pensar se realmente conseguiram concretizar tudo o que é necessário nas restantes 3 horas.
Eu achei que consegue ter um pouco de John Wick com as cenas de luta – que acaba por ser um dos aspetos mais apreciados deste universo – misturando o género crime e drama. Uma vez que se situa nos anos 70, é importante perceber o estado atual de Nova Iorque naquela década e a série acaba por trazer esse ambiente muito bem através das cores mais frias e com pouca luz, dos figurinos e claro, também das próprias localidades onde gravaram.
Acho que podíamos ter conhecido um pouco mais do hotel e as suas operações dentro do mesmo no primeiro episódio em vez de entendermos só o medo que reinava à volta dele, ainda que já o saibamos dos filmes do Wick. Relativamente ao elenco não tenho grande coisa a apontar, apenas que gostei de ver Mel Gibson num registo por um lado semelhante ao que já vimos tantas vezes dele neste primeiro episódio.
Em termos de argumento, lá está, acho que acabou por se esticar muito, sendo perfeitamente exequível contar a mesma história em menos tempo, e aquela frase no final do episódio de Winston a remeter para a lembrança de Keanu Reeves em modo Wick deixou-me intrigada.
Vou dar uma oportunidade aos dois episódios da série e posteriormente atualizarei este artigo! O primeiro episódio estreia hoje na Prime Video.