close

A Disney havia anunciado anteriormente que, após a recente campanha da Lucasfilm para criar novo conteúdo do universo “Star Wars”, a franquia faria uma pausa para repousar, e recarregar baterias para projetos futuros, após o lançamento de “The Rise of Skywalker”. Porém, com as múltiplas novidades anunciadas no D23, parece que a Força promete andar de mão dada com os fãs durante bastante tempo. 

Na D23, embora não tivesse uma quantidade tão vasta de projetos para dar a conhecer como Kevin Feige, da Marvel Studios, Kathleen Kennedy apresentou apostas bastante poderosas para o futuro de “Star Wars” no Disney +, a nova plataforma de streaming da Disney. 

Para além de ter sido divulgado o trailer de “The Mandalorian”, uma série em live-action que será ambientada após os acontecimentos narrados em “Return of the Jedi”, Kennedy também anunciou outras novidades, incluindo a confirmação dos rumores sobre a possibilidade de  boato de Ewan McGregor voltar a interpretar Obi-Wan Kenobi. Desta feita, foi confirmada uma série em torno do personagem. 

O trailer de “The Mandalorian” forneceu um olhar um olhar mais atento ao elenco, que inclui Pedro Pascal, Gina Carano, Nick Nolte, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Werner Herzog, and Taika Waititi. Jon Favreau quis explorar uma nova época da saga, numa altura em que as cinzas do Império pairavam, mas onde a Primeira Ordem ainda não reinasse. 

A sinopse promete: “Depois das histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. “The Mandalorian” é ambientado após a queda do Império e antes da Primeira Ordem surgir. Seguimos as aventuras de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.”

O lançamento da série está marcado para o dia 19 de novembro de 2019 no Disney +.

O “revival” de “The Clone Wars” também recebeu destaque no D23. Por conseguinte, foi anunciado que o lançamento da nova temporada da série está marcado para fevereiro de 2020. Ao que parece, os doze novos episódios podem culminar na “Siege of Mandalore”, uma das batalhas finais da Guerra dos Clone, que, em 2015, o escritor Matt Michnovetz disse que pretendia ser o clímax da oitava e última temporada. 

A Lucasfilm ainda não começou a trabalhar nas filmagens da série em torno de Cassian Andor, e, desta feita, não foi revelado qualquer tipo de trailer ou imagens promocionais. Todavia, Diego Luna e Alan Tudyk estavam à disposição para conversar sobre este regresso ao universo de “Star Wars” depois de “Rogue One”.

Ao contrário de “The Mandalorian”, esta série deverá assemelhar-se mais a um thriller de espionagem que explora a juventude de Cassian. Kennedy anunciou que este projeto, ao qual se recusou a revelar o título, entrará em produção no próximo ano em Londres.

Por fim, Kennedy tinha um convidado muito especial para o último anúncio da noite, Ewan McGregor, que confirmou que voltará a dar vida a Obi-Wan numa série acerca do personagem. Kennedy afirmou que os argumentos dos episódios estão todos terminados, sendo que o projeto deverá começar a ser gravado no próximo ano. 

Por conseguinte, as três épocas oficiais da saga Skywalker são agora as seguintes:

  • The Age of Republic, que engloba “The Phantom Menace”, “Attack of the Clones”, “The Clone Wars” e “Revenge of the Sith”;
  • The Age of Rebellion, que engloba “Star Wars Rebels”, “Solo: A Star Wars Story”, “Rogue One: A Star Wars Story”, “A New Hope”, “The Empire Strikes Back” e “Return of the Jedi”;

  • The Age of Resistance, que engloba “Star Wars Resistance”, “The Mandalorian”, “The Force Awakens”, “The Last Jedi” e “The Rise of Skywalker”.
Tags : d23ewan mcgregormandaloriannovidadesobi-wanrogue onestar warsthe rise of skywalker
João Pedro

The author João Pedro

%d bloggers like this: