Li Gong, uma das atrizes que integra o elenco do remake de “Mulan”, afirmou que este é o filme mais caro da Disney. Inspirado na animação de 1998, a longa-metragem incide na história de Hua Mulan, uma mulher que se disfarça de guerreiro para ocupar o lugar do pai no exército chinês.
Desde 2010 que a Disney planeia efetuar um remake em formato live-action de “Mulan, contudo, só em 2015 é que o projeto começou a ser desenvolvido.
Na altura, surgiram algumas polémicas no que toca ao argumento original do filme, visto que o protagonista seria um homem. Porém, mais tarde, a Disney efetuou alterações no argumento, e clarificou que Mulan seria a personagem principal da história.
Por conseguinte, foi entretanto anunciado que Liu Yifei iria retratar o papel principal. Para contracenar com a atriz, surgem nomes como Donnie Yen, Gong Li, Jason Scott Lee, Tzi Ma, Yosan An e Jet Li.
Entretanto, numa entrevista que deu recentemente, Gong Li afirmou que este remake de “Mulan” custou mais de trezentos milhões de dólares à Disney.
Segundo Li, este investimento avultado por parte do estúdio incide na necessidade de aprimorar os efeitos especiais na conceção de batalhas, personagens e outras criaturas místicas que surgem no filme.
Para este projeto, a Disney prometeu ser bastante fiel à lenda chinesa original sobre Mulan. Em 2018, o estúdio divulgou a primeira imagem oficial do remake, onde a personagem surge de espada em punho
Ao que parece, a longa-metragem não será fiel à sua contra-parte animada no que toca ao género musical, embora incorpore algumas músicas conhecidas do público.
Ao investir de forma tão comprometedora, a Disney deverá estar à procura de bons resultados junto da bilheteira. Para se ter noção, na fasquia que supera os trezentos milhões de dólares investidos pelo estúdio, surgem filmes como “Avengers: Age of Ultron” ou, mais recentemente, “Avengers: Endgame”.