Home Estreias “Os Eleitos”: Nova série de ficção da National Geographic chega ao Disney+

“Os Eleitos”: Nova série de ficção da National Geographic chega ao Disney+

by The Golden Take

“Os Eleitos” (The Right Stuff) é a nova série da National Geographic que chega dia 9 de outubro à Disney+ e acompanha o início do programa espacial americano “Mercury 7”.

A série baseia-se no bestseller de Tom Wolfe e passa-se no auge da Guerra Fria de 1959, altura em que a União Soviética dominava a corrida espacial.  Para combater o sentimento nacional de medo, é criado o Projecto Mercury da NASA, iniciando também uma corrida espacial com os soviéticos.

Vemos então um olhar sobre os primeiros dias do Programa Espacial dos EUA e ainda sobre a constituição da equipa de astronautas americanos, “Mercury 7″que precisariam de várias décadas para chegar ao espaço sideral, mas tiveram apenas dois anos para o fazer.

Ao longo dos oito episódios, é narrada a história destes astronautas ambiciosos e das suas famílias que se tornam celebridades instantâneas numa competição que pode matá-los ou torná-los “imortais”.

No centro da narrativa encontra-se o Major John Glenn (Patrick J. Adams), um respeitado piloto de testes e homem de família,  e o Tenente Alan Shepard, um dos melhores pilotos de teste da marinha (Jake McDorman).

Os restantes elementos dos “Mercury 7” são compostos pelo Capitão Cooper (Colin O’Donoghue), o mais novo dos sete; Wally Schirra (Aaron Staton), um piloto competitivo com um dom para pregar partidas; Scott Carpenter (James Lafferty), apelidado “O Poeta”; Deke Slayton, (Micah Stock), um piloto e engenheiro silencioso mas incrivelmente inteligente; e Gus Grissom, (Michael Trotter), um veterano militar condecorado que acaba por se tornar o segundo homem no espaço.

Acompanhamos também os engenheiros da NASA que trabalham em contrarrelógio ao mesmo tempo que as pressões de Washington e do público aumentam.

Com novos episódios disponíveis todas as sextas-feiras, conta com Leonardo DiCaprio e Jennifer Davidson como produtores executivos.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00