O Palco Mundo vai ter um espetáculo digno de cinema!

O Rock in Rio Lisboa 2024 acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho e todos sabem que é mais do que um festival de verão… é uma experiência completa! 

Nesta 10ª edição do festival, ainda vão elevar mais as expetativas! O Palco Mundo vai ter realmente um espetáculo digno de cinema para todos aqueles que adoram puxar dos telemóveis para serem realizadores por uns minutos ao captarem o momento! Esta experiência única de espetáculo ao vivo, com direção artística d’OCUBO, do Designer Pirotécnico Vítor Machado e do Lightning Designer Terry Cook, desenhada para celebrar a alegria do festival em estar em Portugal há 20 anos.

O palco vai ser aumentado em 100m2 de cenografia e vai ter o acrescento de dois grandes LED’s para complemento da cenografia, e é aqui que o espetáculo imersivo de vídeo mapping vai ser projetado, para contar a história das edições passadas e do futuro do festival com uma envolvência tão vívida que vai colocar o público dentro do espetáculo.

Para se conseguir este resultado, o RiR Lisboa vai contar com o atelier artístico nacional OCUBO, que tem no seu portfolio projetos notáveis e arrojados realizados para 35 países. Através da integração de vários meios técnicos e artísticos, com recurso ao uso de LED walls e das placas do palco, que vão tornar-se num elemento animado, dando uso à sua tridimensionalidade, o vídeo mapping vai ser projetado sobre todo o Palco Mundo, onde vão ser inseridos light beams, bem como na área da clareira do palco, à volta de toda a plateia, de forma a realçar os momentos mais emocionantes e encher o público de cor.

Através da personificação de diversos fãs do festival, que marcaram presença em várias edições e cresceram com o Rock in Rio Lisboa, vão relatar-se, numa banda desenhada viva, histórias entrelaçadas passadas no festival motivadas pela música, enquanto se mostra o espaço, os momentos mais marcantes e os objetivos e valores do RIR Lisboa.

A extensão destes efeitos de luz, assinada pelo Lightning Designer britânico Terry Cook, consultor do RIR Lisboa desde 2015, e que já trabalhou com artistas como The Rolling Stones, Guns N’ Roses, AC/DC, Elton John, Black Sabbath e Ozzy Osbourne, vai proporcionar uma maior imersão, potenciada ainda por efeitos especiais criados com fog, confettis biodegradáveis e o magnífico fogo de artifício, da autoria do talentoso Vítor Machado, do Grupo Luso Pirotecnia, também responsável, por exemplo, pelos espetáculos de fogo de artifício realizados na Ponte 25 de abril, em 2007 e 2009.

Toda a experiência vai ganhar contornos ainda mais emocionantes criados pela banda sonora composta por um medley de músicas de diferentes estilos, dos artistas mais marcantes do festival, que vai servir de elemento unificador de todo o espetáculo e trazer todas as emoções à flor da pele.

A 10ª edição do Rock in Rio Lisboa tem data marcada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, no novo recinto no Parque Tejo Lisboa, para celebrar duas décadas de história do festival em Portugal.

Sabe mais aqui.

Related posts

The Acolyte – Primeiras Impressões Série

Furiosa: A Mad Max Saga – Crítica Filme

MAX chega a Portugal no dia 21 de maio! O que vai mudar?