O Canal Hollywood homenageia Nicolas Cage

A partir de dia 7 de agosto, o Canal Hollywood preparou um especial “Segundas com Nicolas Cage”, para homenagear um dos maiores atores da atualidade. O especial será composto por quatro filmes, para ver todas as segundas-feiras pelas 21h30.

O especial começa com o filme , passado durante a Segunda Guerra Mundial e é sobre dois marines americanos destacados para proteger os marines navajo.

Em Dezembro de 1941, os Estados Unidos declaram guerra ao Japão. Nos anos seguintes, a guerra continua com os americanos a não conseguirem atingir os seus objetivos devido à capacidade dos japoneses em decifrar os códigos das
suas transmissões militares. O fuzileiro Enders (Nicolas Cage) fica encarregue de proteger Ben Yahzee, um
índio Navajo. No entanto, caso Yahzee caísse nas mãos do inimigo, Enders seria obrigado a proteger o código a todo o custo. Isso coloca o fuzileiro perante um dilema moral: será que para proteger o código ele seria capaz de matar Yahzee?”

A 14 de agosto, é exibido , cuja trama decorre na prisão de Alcatraz, uma das fortalezas mais inacessíveis do mundo, da qual apenas um homem (Sean Connery) conseguiu alguma vez escapar-lhe.

Juntamente com Nicolas Cage, encaminha um grupo de SEAL à ilha para travar um grupo de fuzileiros revoltados, liderados por Ed Harris, na posse de perigosas armas químicas.

A 21 de agosto, o canal Hollywood exibe , baseado no filme homónimo de H.B. Halicki (1974). Este é um filme de ação sobre todo o tipo de carros, em que Nicolas Cage contracena com um elenco de luxo que inclui nomes
como Angelina Jolie e Robert Duvall.

Randall Raines, conhecido como Memphis, é um grande especialista em furto de automóveis. Retirou-se da criminalidade e afastou-se de todos os seus amigos para evitar que Kip, o seu irmão mais novo, lhe seguisse as pisadas. Por ironia do destino, Kip envolve-se num grave problema e a sua vida fica em risco. Numa corrida contra o tempo, Memphis regressa ao crime e, para salvar o irmão, terá de roubar 50 carros de alta cilindrada.

O especial encerra a 28 de agosto, com , um filme de ação que conquistou duas nomeações para os Óscares: Melhor música com o tema “How Do I Live” de Diane Warren, e Melhor Som (Kevin O’Connell, Art Rochester e Greg P. Russell).

Nicolas Cage é Cameron Poe, um condenado inocente que é transferido de avião para outro estabelecimento prisional. Juntamente com ele vão outros prisioneiros de máxima segurança que, a meio da viagem, conseguem desviar o avião.
Cabe a Cameron Poe, o condenado de bom coração, enfrentar sozinho o impressionante elenco de malfeitores, que inclui Cyrus, the Virus (John Malkovich), Diamond Dog (Ving Rhames) e Garland Greene (Steve Buscemi).

Entretanto, em terra, Vince Larkin (John Cusack) e o seu agente Duncan Malloy (Colm Meaney) tentam arranjar uma maneira de resolver a situação.

Related posts

The Acolyte – Primeiras Impressões Série

Furiosa: A Mad Max Saga – Crítica Filme

MAX chega a Portugal no dia 21 de maio! O que vai mudar?