Home FilmesCinema Nobody: Ninguém Merece Esta Vida

Nobody: Ninguém Merece Esta Vida

by Tiago Marques

Bob Odenkirk (“Better Call Saul”, “Breaking Bad”) é Hutch Mansell em “Nobody”, o novo filme de ação do realizador de “Hardcore Henry”, Ilya Naishuller em parceria com Derek Kolstad, o argumentista que esteve por detrás da saga “John Wick”.

Hutch é um homem preso numa rotina entre um trabalho repetitivo, uma vida familiar monótona e uma relação que há muito que perdeu o seu fulgor – a epítome de uma vida deprimente e entediante. Este ciclo parece ser inquebrável, até uma fatídica noite em que a sua casa é assaltada e uma sequência de eventos leva a que Hutch acorde uma parte adormecida da sua personalidade, um lado mais violento…

© 2021 UNIVERSAL STUDIOS. All Rights Reserved.

É a partir deste momento que a história começa a acelerar e a parecer-se mais com o filme de ação que estamos à espera. Desde a primeira cena de luta, que decorre no interior de um autocarro, percebemos que o nosso protagonista não poupa esforços no que toca a infligir a maior quantidade de dor possível aos seus atacantes, mas também vemos que não é invulnerável e a escaramuça é sangrenta para ambos os lados.

Este estilo de combates e a maneira como são filmados segue o modelo dos filmes “John Wick” – com uma coreografia meticulosa, ângulos amplos e shots com poucas interrupções, sentimos na pele o impacto de cada golpe e o ardor de cada corte.

O filme tem ainda um excelente sentido de humor que se manifesta através de uma montagem vigorosa e cheia de energia, uma banda sonora composta maioritariamente por temas dos anos 60 e 70 que lhe assentam como uma luva (“Don’t Let Me Be Misunderstood” de Nina Simone, “Heartbreaker” de Pat Benatar) e uma edição de som divertida e muito self-aware.

Com uma duração de apenas 1h30m temos um filme que é bastante compacto, mas que também podia ter despendido um pouco mais de tempo com as suas personagens secundárias, tais como o pai e o irmão de Hutch (interpretados por Christopher Lloyd e RZA, respetivamente).

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00