Home Novidades National Geographic com emissão especial no Dia da Terra

National Geographic com emissão especial no Dia da Terra

by Diana Palmeiro

O Dia da Terra está a chegar e os canais National Geographic e Nat Geo Wild vão festejá-lo com uma programação muito especial. O dia 22 de abril marca os 50 anos do Dia da Terra e nas circunstâncias únicas que vivemos, a preocupação pelo meio ambiente faz parte do nosso dia-a-dia.  Aproveitem a programação especial, com destaque para a estreia mundial do documentário “Jane Goodall: The Hope”, ao fim da noite.

 

“ONE STRANGE ROCK”
Quarta-feira, dia 22 de abril, a partir das 6h00

Com a realização de Darren Aronofsky (“Mãe!”, “Cisne Negro” e “O Wrestler”), chega-nos uma extraordinária história sobre o planeta Terra visto por quem teve a oportunidade de olhá-lo de uma perspetiva única: os astronautas. Esta série documental tem como anfitrião Will Smith e foi filmada em 45 países, 6 continentes, e, claro, a bordo da Estação Espacial Intercontinental.

 

“HOSTILE PLANET”
Quarta-feira, dia 22 de abril, a partir das 14h30

Esta é uma série inovadora que retrata a vida selvagem e explora os ambientes mais hostis da Terra.  São 6 episódios que exploram ambientes diferentes e a forma como a biodiversidade de cada um reage às mudanças ambientais, à ameaça de predadores e à luta por recursos. O seu desafio é simples: adaptação ou morte.

 

“OKAVANGO: RIO DOS SONHOS: VIAGENS DIVINAS”
Quarta-feira, dia 22 de abril, às 20h45

O rio Okavango, no sudoeste de África, nasce nas profundezas das terras altas de Angola.  Mas em vez de fluir para Oeste no Oceano Atlântico, corre para o interior, para Este, até ao Botsuana. Percorrendo três países, alimenta o seu delta que é um dos últimos pantanais selvagens do nosso planeta.

 

“O MELHOR DE: PHOTO ARK”
Quarta-feira, dia 22 de abril, às 21h20

Este documentário reúne os melhores momentos da icónica série “Photo Ark”. Nesta,  Joel Sartore, fotógrafo da National Geographic, alerta para o perigo de extinção de várias espécies animais, através do poder da fotografia. Vamos poder juntar-nos a Joel enquanto viaja até ao Madagáscar e à Flórida para fotografar animais majestosos e em vias de extinção.

 

“JANE GOODALL: THE HOPE”
ESTREIA MUNDIAL: Quarta-feira, dia 22 de abril, às 22h10

A sequela ao documentário “Jane” (2017). A Dra. Jane Goodall chegou a uma conferência, em 1986, como cientista e, depois de perceber a dimensão da ameaça que os chimpanzés enfrentavam, saiu como ativista. Este documentário celebra o seu trabalho e explora a forma como a sua inacreditável paixão pela vida selvagem mudou o mundo para melhor.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00