Man vs Bee, a série do Mr. Bean contra uma abelha mas extremamente fraca…Quando uma pessoa fala de Rowan Atkinson são os poucos que conhecem o nome… Mas quando falamos de Mr. Bean a coisa já é diferente.
Com o sucesso do ator Rowan Atkinson como Mr. Bean, os filmes/séries de comédia onde o ator participa sempre atraem um grande público porque é esperado o mesmo ou melhor nível de comédia que estavamos acostumados na década de 90. No entanto isso nem sempre acontece… E este é um desses casos.
“Man vs Bee” prometia ser a nova comédia de sucesso da Netflix, com um ator bastante conhecido por muitos. Com as expectativas altas, eu fui ver a série na esperança de finalmente me divertir e rir com uma nova comédia que prometiaser boa. Bom, escusado de dizer que isso não aconteceu e ainda para mais, eu fiquei com raiva da série. Quando a Netflix pega num ator como o Rowan e tenta fazer o espectador engolir à força a mesma fórmula do Mr. Bean da década de 90, o resultado só poderia ser fraco e forçado.
Esta série para além de ter imensa falta de comédia (Existe mas é muito escassa), ainda traz o ator principal para aqueles papeis ‘burros’ que atualmente já não mete piada nenhuma. A história é o minimo nesta série, mas não podemos deixar fugir que a mesma é incoerente, chata, e que para além de ser uma historiazinha com um final feliz e que pode fazer o espectador largar um sorriso, nem esse mesmo final consegue ser bom, pois a falta de originalidade, a narrativa fraca e (mais uma vez) a falta de incoerência que decorre durante a série inteira, faz uma pessoa acabar a série com raiva (Para não falar que o final é completamente tirado do bolso).
Analisando o quotidiano de um ser humano, acho muito complicado de entender como é que o escritor da série achou que uma abelha era mais “difícil de se lidar” que uma mosca, e penso que a proposta de “Man vs Fly” seria algo muito mais interessante e faria uma melhor ligação com o espectador (já que é um animal que praticamente observamos todos os dias e não é propriamente o melhor para se conviver).
Resumindo, a Netflix pega no ator “Rowan Atkinson” só para dar nome a uma série que não tem pés e cabeça, copiando a fórmula do Mr. Bean que, tristemente, não salva nem a parte mais interessante da série.
Confesso que existe alguns momentos engraçados, mas não são daqueles momentos é que dou uma gargalhada e fico a pensar que estou a assistir a algo divertido. É algo mais subtil que pode variar de pessoa para pessoa.
“Man vs Bee” é a série mais desastrosa da Netflix que vi nos últimos tempos, e tendo em conta as categorias inseridas, a comédia é completamente inexistente.
[penci_review]