Home RubricasBox-Office “Mãe Fora, Dia Santo em Casa” é a nova comédia francesa do box-office português

“Mãe Fora, Dia Santo em Casa” é a nova comédia francesa do box-office português

by Miguel Revel

“Greenland” continua no topo do box-office português sem que outros filmes lhe cheguem perto, numa altura em que o aumento de novos casos de COVID-19, está a refletir-se na quebra das idas ao cinema.

Com 8.457 espectadores, “Greenland”, o filme de desastre com Gerard Butler e Morena Baccarin, encontra-se no primeiro lugar do box-office desde há três semanas e aí deve permanecer pelo menos até 21 de outubro. O único filme que o pode destronar é a comédia francesa “Mãe Fora, Dia Santo em Casa” (“10 jours sans maman”), que estreou em 2º lugar com 5.156 espectadores.

© 2020 StudioCanal. All Rights Reserved.

Ao contrário de Christian Clavier, das comédias “Que Mal Fiz Eu a Deus?” e “Ibiza” e que este verão levou “Bem-Vindos a África” a quase 60 mil espectadores, Franck Dubosc ainda não é uma cara reconhecida dos portugueses. Muito em parte, porque alguns dos seus maiores êxitos em França, como a comédia de culto “Camping” (2006) e as suas duas sequelas, nem estrearam no nosso país. Mesmo com a trilogia a acumular mais de 12 milhões de espectadores em França.

No entanto, parece que as distribuidoras portuguesas já o descobriram, uma vez que “Assim Não Vais Longe” foi exibido por cá e visto por quase 10 mil espectadores e a sua próxima comédia “Le sens de la famille” já está agendada para estrear a 4 de fevereiro de 2021. Numa altura em que o público português dá uma oportunidade à comédia francesa, Dubosc vai a tempo de se juntar a Clavier, Omar Sy e Jean Dujardin.

© 2020 Vertical Entertainment. All Rights Reserved.

A restante tabela do box-office não é tão animadora, com todos os filmes abaixo das 5 mil pessoas, naquela que é a semana com menos espectadores desde 30 de julho a 5 de agosto. Relativamente às estreias, “Inheritance”, thriller com Lily Collins e Simon Pegg foi visto por 3.953 pessoas, um resultado aceitável para o tipo de filme.

“Misbehaviour”, no entanto, com Keira Knightley, Lesley Manville, Greg Kinnear, Gugu Mbatha-Raw e Jessie Buckley, sobre a revolta feminista durante o concurso Miss Mundo de 1970, ficou muito aquém das expectativas, com apenas 2.305 espectadores. Este é o tipo de filme que noutra altura teria pelo menos 15 mil espectadores na semana de estreia.

© 2020 Pathé. All Rights Reserved.

“The Nest”, um drama familiar tenso apresentado em Sundance, com Jude Law e Carrie Coon, é outro filme que ficou aquém das expectativas e que seria muito mais bem sucedido caso estreasse durante a temporada de prémios, no início do próximo ano. Por agora, pode contar apenas com 1.358 espectadores.

A animação “Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico” estreou com apenas 928 espectadores, numa má escolha para data de estreia quando a outra animação em exibição, “Liga dos Animais Fantásticos”, teve uma segunda semana com 4.203 espectadores, para um total perto das 15 mil.

© 2020 IFC Films. All Rights Reserved.

Na próxima semana serão analisados os resultados de “Os Veterinários”, “I Am Woman”, “Rogue” e “Black Water: Abyss”. Espera-se que por essa altura “O Ano da Morte de Ricardo Reis” já tenha sido visto por mais de 10 mil espectadores.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00