Home RubricasBox-Office “Listen” coloca o cinema português no primeiro lugar do box-office

“Listen” coloca o cinema português no primeiro lugar do box-office

by Miguel Revel

Vencedor de 6 prémios no Festival de Veneza, “Listen”, o filme da realizadora portuguesa Ana Rocha de Sousa, coloca o cinema nacional no topo do box-office.

Desde o biopic “Variações” no verão de 2019 que Portugal não tinha um filme português no primeiro lugar do box-office. As circunstâncias são especiais, mas os 13.511 espectadores que se deslocaram à sala numa altura em que o número de casos diários bate recordes para ver “Listen”, compõem a melhor estreia de um filme português desde “A Herdade”, que em setembro do ano passado foi visto por 27.598 espectadores na semana de estreia.

© 2020 NOS Audiovisuais. All Rights Reserved

Em segundo lugar, “Ava”, thriller de espionagem com Jessica Chastain, estreou com um bom valor de pandemia, tendo sido visto por 8.462 espectadores.

A Cinemundo tem sido uma das distribuidoras mais bem sucedidas neste período, preenchendo o top 20 do box-office com “Greenland” (3º – 5.148 espectadores, mais de 50 mil em acumulado), “Black Water: Abyss”, “Inheritance”, “Ghosts of War” e “After We Collided” (mais de 105 mil espectadores em acumulado).

© 2020 Vertical Entertainment. All Rights Reserved

Esta semana, “Tenet” ultrapassou os 145 mil espectadores e permanece no top 10 do box-office (6º lugar). Em 9º lugar, “Bill & Ted Face the Music”, com Keanu Reeves e Alex Winter, não passou das 1300 pessoas. Apesar do original ser um filme de culto nos EUA, o seu êxito não se traduz além-fronteiras e Portugal não é exceção à regra. Por outro lado, os downloads ilegais desde Agosto devem ter diminuído ainda mais o número de potenciais espectadores.

Destaque ainda para “Miss”, a nova comédia de Ruben Alves, realizador de “A Gaiola Dourada”, já foi visto por mais de 1000 espectadores na Festa do Cinema Francês. O filme está previsto estrear em Portugal a 12 de novembro.

© 2020 United Artists Releasing. All Rights Reserved

A semana passada nenhuma estreia passou dos 3000 mil espectadores, sendo que “Rogue”, filme de ação com Megan Fox ficou-se pelo 5º lugar com 2.844 espectadores. As restantes seis estreias obtiveram resultados inferiores, naquela que foi a semana ‘menos frequentada’ desde o final de julho.

Veremos como é que os resultados do box-office se aguentarão entre 29 de outubro e 4 de novembro, semana que será marcada por restrições mais fortes do governo. Entretanto, no resto da Europa vários países encerraram a totalidade dos cinemas, entre eles França, Itália e Bélgica.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00