Suzanne Collins anunciou que vai escrever uma prequela de “The Hunger Games”, cujo lançamento está previsto para 19 de Maio de 2020. Adicionalmente, de acordo com o The Hollywood Reporter, o filme será adaptado para o grande ecrã pela Lionsgate.
Suzanne Collins, a autora de “The Hunger Games”, anunciou que está a trabalhar na concepção de uma prequela da saga. O lançamento do livro está previsto para Maio de 2020, sendo que a adaptação cinematográfica deverá ter o cunho da Lionsgate.
As aventuras distópicas de Katniss Everdeen capturaram a atenção de muitas pessoas em 2008, aquando do lançamento do primeiro livro de “Hunger Games”. A história incide numa amálgama de temas clássicos de jovens adultos com o espírito de “1984”, de George Orwell, e uma boa dose de ficção científica.
O primeiro livro deu origem a uma trilogia, onde Katniss passou de uma simples voluntária no concurso de sobrevivência anual de Panem ao símbolo de uma revolução nacional que abalou o Capitólio e o seu regime maligno.
Muitos fãs deverão associar “The Hunger Games” a Jennifer Lawrence, visto que a longa-metragem de 2012 transformou a atriz numa verdadeira estrela de Hollywood. A trilogia foi desenvolvida em quatro filmes, todavia, pode-se argumentar que, tal como muitas outras adaptações para o grande ecrã, a franquia começou a perder força à medida que progredia.
No entanto, tanto os livros como os filmes cimentaram um legado duradouro, não fosse o aglomerado de fãs que nunca deixaram a franquia esmorecer por completo.
Agora, por meio da sua conta oficial no Twitter, a editora Scholastic anunciou que Suzanne Collins está a trabalhar num novo livro de “The Hunger Games”, com lançamento previsto para 19 de maio de 2020. O livro (atualmente sem título) vai funcionar como uma prequela da história original, uma vez que será ambientada sessenta e quatro anos antes das aventuras de Katniss Everdeen.
Joe Drake, o presidente da Lionsgate (o estúdio por trás dos filmes anteriores), afirmou recentemente que já estão a ser efetuadas negociações com a autora para que o novo livro seja adaptado ao cinema.
Efetivamente, esta é uma notícia fantástica para os fãs de “The Hunger Games”, especialmente porque Suzanne Collins ainda não tinha dado a entender que iria escrever mais um livro da saga.
A história de Katniss teve um final conclusivo. Porém, visto que a história será ambientada tantos anos antes, isto permitirá que a autora explore os lendários Dark Days logo após o Capitol tomar o controlo, sendo que os leitores também poderão ter um vislumbre do décimo torneio dos Hunger Games.