Home SériesSéries - StreamingNetflix La Casa de Papel Temporada 5 – Parte 1: Primeiras impressões

La Casa de Papel Temporada 5 – Parte 1: Primeiras impressões

Mini review série

by Beatriz Silva

La Casa de Papel está de regresso no dia 3 de setembro com 5 episódios da primeira parte temporada 5, sendo que os outros 5 episódios sairão no dia 3 de dezembro. Já tive oportunidade de ver os 2 primeiros episódios desta primeira parte mas hoje não vos vou trazer spoilers nem desenvolver muito o que acontece.

Mas vai ter spoilers se ainda não viste as 4 temporadas anteriores.

Olhando para trás no tempo, mais concretamente para o final da 4ª temporada, ficámos com o entusiasmo ao ver que Lisboa conseguiu fugir do interrogatório da Polícia para finalmente conseguir entrar no Banco de Espanha (o plano Roma) e assim juntar-se ao Bando. Contudo, ao mesmo tempo que isto acontecia, o covil do Professor era descoberto por Sierra, procurada pelas suas ações na Polícia.

Como é esperado, a série retoma exatamente nesse ponto. O bom da série é que mesmo quando já começamos a ficar mais fartos dela e dos mesmos acontecimento, acontece uma reviravolta que nos deixa novamente agarrados e isso aconteceu-me com o final da 4ª temporada, o que me fez estar entusiasmada com este regresso, até porque será a última temporada do Bando.

LA CASA DE PAPEL (L to R) JAIME LORENTE as DENVER, BELÉN CUESTA as MANILA, ÚRSULA CORBERÓ as TOKIO in episode 04 of LA CASA DE PAPEL. Cr. TAMARA ARRANZ/NETFLIX © 2020

Estes dois primeiros episódios voltam a trazer-nos muita ação, muitas estratégias e claro, um momento de sufoco porque já estamos habituados a que as coisas não corram exatamente como nós queremos. Temos novas histórias para explorar,  decisões para tomar e acreditem que vêm muitas surpresas!

A decisão de dividirem a temporada em 2 partes até me faz sentido para que adiem o nosso sofrimento quando a série terminar mas acredito que vai ser mais uma daquelas temporadas em que vamos fazer binge-watch dos episódios que saírem e chorar por dentro porque queríamos mais. Se isso já me aconteceu com 2, não vos garanto que ao fim dos 5 não fiquem assim!

Em suma, estou muito feliz que tenham arrancado esta última temporada da melhor forma, porque realmente já andava naqueles mixed feelings de “acho que já estão a arrastar mas não consigo deixar de ver”. Espero também que a encerrem da melhor forma para que tenhamos um desfecho do Bando que nos deixe minimamente satisfeitos.

A crítica à primeira parte completa da série será lançada brevemente.

Um miminho para os tugas!

Related News

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00