Invincible T2 – Primeiras Impressões Série

Invincible regressa com a sua segunda temporada à Amazon Prime Video na sexta-feira, dia 3 de novembro, 2 anos e meio depois de nos ter surpreendido a todos com a sua premissa!

Não vos sei dizer o quanto já ansiava por esta estreia. Esta animação, inspirada nos comic books de Robert Kirkman (criador de The Walking Dead também), chegou em 2021 e arrebatou-nos a todos, em plena pandemia, com 8 episódios de uma história emotiva mas também com muita violência à mistura.

A verdade é que a Prime tem entregue muito boas séries dentro deste género, especialmente animações, com o exemplo bem claro de The Boys que já teve uma série animada e agora um spin off e vai a caminho da sua 4ª temporada.

Infelizmente em 2023 só teremos 4 episódios da segunda temporada de Invincible, com o 1º a estrear dia 3 de novembro e os outros a estrear semanalmente no serviço de streaming, e só poderemos satisfazer a nossa inteira curiosidade depois em 2024, se tudo correr bem, em janeiro.

Não posso revelar muito mas posso dizer que regressou em grande. Depois dos acontecimentos da 1ª temporada, começamos com episódios que refletem bem todas as emoções e dores que ficaram com tudo o que aconteceu e mostra-nos como é que os nossos personagens vão tentar ultrapassar isso, cada um à sua maneira com Mark a ir para a faculdade com a sua namorada, com Atom Eve a tentar lidar com os seus poderes e consequências dos mesmos (aconselho a verem o episódio especial sobre esta super heroína) e, com uma narrativa super interessante, a mãe de Mark, a Debbie.

Nos primeiros 4 episódios, tivemos tudo o que Invincible nos entregou no passado mas com muito mais profundidade no que toca a sentimentos. Ainda assim, chegámos ao 4º episódio com um sentimento bastante semelhante ao do último episódio da primeira temporada mas espero mesmo que desta vez não demore tanto para saber o desfecho de algumas coisas!

Resumidamente, se tiverem estômago e gostarem deste género de séries, acompanhem Invincible. Conta com um elenco de vozes maravilhoso composto por Steven Yeun, Sandra Oh, J.K. Simmons, Seth Rogen, etc, e ainda tem comic books que podem acompanhar se tiverem muita curiosidade sobre a história!

Related posts

MOTELX 2024: 1.ª Vaga de Novidades da 18.ª edição!

Inside Out 2 – Crítica Filme

The Acolyte – Primeiras Impressões Série