Home RubricasBox-Office Formatos diferentes impulsionam Inception no box-office português

Formatos diferentes impulsionam Inception no box-office português

by Miguel Revel

O box-office português continua a ganhar vida, com as estreias da semana anterior a obter resultados superiores na sua segunda semana de exibição. Para além da reposição bem sucedida de “Inception” antes da chegada de “Tenet”.

“Bem-Vindos a África” e “Scooby!” continuam no topo do box-office português com 17.425 espectadores e 11.440 espectadores, respetivamente. Na semana passada, a comédia francesa tinha estreado com cerca de 13,4 mil espectadores e a animação da Warner a rondar os 9,4 mil espectadores, representando assim uma subida ‘muito bem-vinda’ da primeira para a segunda semana de exibição.

© 2020 StudioCanal. All Rights Reserved.

A nova adaptação da obra literária “The Secret Garden” (com Colin Firth e Julie Walters) estreou em terceiro lugar com 4.706 espectadores, um bom resultado para este novo panorama de recuperação. No entanto, o maior destaque é a reposição de “Inception”.

Depois de no mês de julho, “Dunkirk” e “Interstellar” terem passado pelas salas de cinema portuguesas fora do circuito IMAX e 4DX, para grande desagrado de muitos potenciais espectadores, esta semana “Inception”, regressa para uma reposição especial de 10º aniversário em inúmeros formatos: IMAX, 4DX, xVision, Cinemax, VIP… O resultado foi uma assistência de 4.101 pessoas, que certamente vai aumentar até à estreia de “Tenet”.

Inception

© 2010 Warner Bros. Pictures. All Rights Reserved.

Noutras estreias, o drama romântico young-adult “Endless” juntou 3.542 espectadores (7º lugar), “Golpe de Sol” de Vicente Alves do Ó com Ricardo Pereira e Oceana Basílio não foi além dos 856 espectadores (10º lugar) e a exibição única dos 50 anos do documentário “Elvis – That’s the Way It Is” juntou 247 espectadores (18º lugar).

Na próxima semana, a 26 de Agosto, estreiam os muito aguardados “Tenet” e “The New Mutants” e a animação dinamarquesa “Dreambuilders”.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00