Se o nome “I Know What You Did Last Summer” vos soa familiar, estão corretos! A série televisiva é uma adaptação de um livro que por sua vez, deu origem ao filme de 1997 que todos tão bem conhecemos. É a estreia da Amazon Prime para este início de Outono e promete trazer algo diferente ao que já vimos antes.
Com quatro episódios vistos, não vos posso contar muito sobre I Know What You Did Last Summer, porque envolveria spoilers e acredito que a chave nesta série é serem mesmo surpreendidos de episódio para episódio. Mas se há algo que posso dizer é que efetivamente, do que vi até agora, estou a ser surpreendida, conseguindo deixar-me agarrada ao ecrã para ver mais.
Feita em modo slasher, a base da história é semelhante: situada um ano depois de um acidente na noite da graduação, acompanhamos um grupo de adolescentes com um segredo mas que agora se vê perseguido por alguém que sabe efetivamente o que é que aconteceu no verão passado. Mas claro que há mais nesta história e inclusive na própria cidade onde moram.
O facto de a série ser protagonizada também por caras relativamente novas também é bom porque, caso a mesma corra bem, pode ser a rampa de lançamento para alguns dos atores. Temos Madison Iseman, que já é um nome relativamente conhecido. Não só esteve em diversos projetos mas foi Jumanji: Welcome to the Jungle o que lhe deu mais destaque recentemente. Acredito verdadeiramente que é uma atriz que se está a revelar aos poucos e que ainda a vamos ver em mais projetos interessantes. Temos ainda Brianne Tju (47 Meters Down: Uncaged) , Ashley Moore, Ezekiel Goodman e Sebastian Amoruso que fecham aqui o ramalhete dos nossos protagonistas, todos entregando-nos personagens que embora tenham muitas diferenças, se complementam nas maneiras mais inesperadas.
Tenho de dizer que não sou uma grande fã de terror/suspense mas gosto de um bom thriller e mistério e, como a série consegue entregar-nos um pouco de cada género, acaba por se tornar muito completa. Estou bastante curiosa para ver como é que os episódios se vão desenrolar daqui para a frente mas confesso que levei a mão à boca mais vezes do que contava e de episódio para episódio tinha de tirar pelo menos uns dez minutos para absorver o que tinha acontecido.
O primeiro episódio, sendo o piloto, acaba por nos entregar duas linhas temporais – a da noite do acidente e passado um ano – e podermos acompanhar esses acontecimentos sem nunca termos um levantar do véu suficiente até ao final do episódio é o que vos vai deixar agarrados.
Para já ainda não quero dar uma nota porque ainda faltam alguns episódios mas os quatro episódios que foram lançados na Amazon Prime já são um bom indicativo do que esta série pode vir a ser. Resta saber como vai terminar, descobrir quem anda a perseguir o grupo e se haverá espaço para uma segunda temporada!