Home FilmesCinema “Hustlers”: Constance Wu agarra a história e Jennifer Lopez brilha

“Hustlers”: Constance Wu agarra a história e Jennifer Lopez brilha

by Beatriz Silva

“Ousadas e Golpistas” (Hustlers) é inspirado numa história verídica e conta no elenco principal com Jennifer Lopez, Constance Wu, Keke Palmer, Lili Reinhart e até mesmo Cardi B. Um filme que surpreende por conseguir manter bem o ritmo e o interesse.

Sou sincera, eu já estava curiosa para ver este filme e surpreendeu-me bastante. A história é inspirada em factos reais com base num artigo intitulado de “The Hustlers at Scores” de Jessica Presler, sobre um grupo de strippers que montou uma estratégia para roubar dinheiro aos seus clientes ricos de Wall Street.

À primeira vista, a premissa parece simples e dá a sensação de que o interesse pode desvanecer-se rápido se o filme não contar bem a história. Mas não só consegue manter um bom ritmo, como cativa muito e deixa-nos interessados até ao final.

Tudo começa com a chegada de Destiny (Constance Wu) à cidade e ao club de strip Moves. Sem grande confiança e à vontade para as danças no varão ou lap dances, acaba por não fazer dinheiro suficiente para se sustentar, dando o pouco que tem à sua avó, de quem cuida.

É neste clube que acaba por conhecer a que vai ser uma das suas maiores influências, Ramona (Jennifer Lopez) que lhe ensina tudo, partilha a sua carteira de clientes com ela e isto faz com que as duas acabem por ganhar cada vez mais dinheiro. Ambas estabelecem logo uma relação super próxima uma com a outra.

Depressa percebemos que a história está a ser contada por Destiny, mas no passado, porque no presente está a contar a história à jornalista da New York Magazine, Elizabeth (Julia Stiles) no que mais tarde viria a culminar no artigo em que a mesma se baseia.

Fotografia: Divulgação/Cinemundo

Ao longo do filme vemos como Destiny e Ramona vão-se tornando mais ricas até chegarmos a 2008, quando ocorre a crise financeira que faz com que os clientes de Wall Street deixem de ir ao clube gastar dinheiro. Esta situação leva Ramona a criar uma nova estratégia para se “vingar” de Wall Street mas que as pode levar presas.

Destiny acaba por alinhar por precisar de dinheiro, juntando-se a Ramona, Mercedes (Keke Palmer) e Annabelle (Lili Reinhart), sendo que Mercedes só pensa em como vai tirar o namorado da prisão e a Annabelle tem uma tendência para vomitar quando está nervosa. Já Destiny tem como base querer ter dinheiro para não depender de ninguém.

O ponto alto deste filme é sem dúvida as representações. Constance Wu, assume um registo diferente do que vimos em Crazy Rich Asians. Desta vez, ela é a protagonista que vai tentando agarrar esse papel (e fá-lo bem) conquistando-nos com a sua interpretação que puxa para diferentes emoções consoante a situação. Os flashbacks são bons para percebermos a evolução da personagem.

Jennifer Lopez é quem surpreende mais, não porque as outras atrizes não estão igualmente bem, mas porque JLO tem aqui um dos melhores papéis que fez nos últimos anos/filmes! Se a representação dela é Oscar Material, teremos de esperar por mais perto da data para tirarmos essas conclusões, mas sem dúvida que a sua Ramona é um pouco de tudo: assertiva, sensual, independente mas também uma figura maternal para as restantes raparigas.

Constance e Jennifer fazem aqui um bom equilíbrio,  roubando um pouco as atenções mas de uma maneira saudável a Keke Palmer e Lili Reinhart que acabaram por se destacar menos neste grupo.

Lili Reinhart, Jennifer Lopez, Keke Palmer, and Constance Wu star in HUSTLERS
Fotografia: Divulgação

O filme ser realizado por uma mulher, Lorene Scafaria, permitiu que a nível da realização que através de planos e contrastes de luzes nos faz sentir as diferentes nuances emocionais da vida delas assim como nos mostra que realmente estas strippers são boas na arte da sedução, sem precisar de fazer muito. Para além de que ver Jennifer Lopez a mostrar os seus skills no pole dance, vira logo ali o jogo e sabemos que há muito potencial por detrás de uma stripper que faz voar notas.

A banda sonora ajudou muito em todas as cenas em que houve mais “espetáculo” e ajudou a que também nós acabássemos por ficar também um pouco seduzidos. Algumas músicas como “In the Club” de Usher, “Money” de Cardi B, “Control” de Janet Jackson ou mesmo “Gimme More” de Britney Spears ajudam a manter um tom descontraído mas engraçado ao mesmo tempo, porque cada música encaixa bem na cena que está a passar e há inclusivé cameos engraçados que dão aquele toque ao filme.

Apesar de tudo, é uma história sobre família porque todas as raparigas acabam por criar laços, sobre controlo e dinheiro. É bom ver que filmes que nos contam histórias verídicas conseguem ser divertidos sem desfocar da realidade, mas ao mesmo tempo fugindo um pouco da mesma. E acho que é por isso mesmo que “Hustlers” vai acabar por surpreender muitas pessoas.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00