Home Estreias Hercule Poirot é o protagonista do especial “Crime! Diz Ele” da FOX Movies

Hercule Poirot é o protagonista do especial “Crime! Diz Ele” da FOX Movies

by The Golden Take
Hercule Poirot é o protagonista do especial "Crime! Diz Ele" da FOX Movies

A FOX Movies preparou um especial de programação dedicado ao detetive Hercule Poirot, o protagonista de inúmeros romances da aclamada escritora, Agatha Christie.

Neste especial de outubro vão constar alguns dos mais famosos crimes da literatura policial resolvidos por Poirot, uma personagem icónica e extravagante graças ao seu bigode, através da psicologia humana e métodos de dedução para além das pistas como pegadas e impressões digitais.

Como tal, os filmes a estrear serão “Um Crime no Expresso do Oriente”, “Morte no Nilo” e “Morte ao Sol”, nos dias 3, 4 e 5 de outubro, às 21h15, respetivamente.

“Um Crime no Expresso do Oriente”

Estreia sábado, dia 3 de outubro às 21h15.

Realizado por Sidney Lumet, esta é uma das mais célebres e populares adaptações da obra de Agatha Christie, “Um Crime no Expresso do Oriente”.

Hercule Poirot, interpretado por Albert Finney, tinha acabado de resolver um caso em Istambul e fez o regresso a casa (Londres) a bordo do Expresso do Oriente. Mas o comboio é obrigado a parar devido a um desmoronamento de pedras. Numa situação em que ninguém entra e sai, é cometido um homícidio: um homem foi apunhalado nove vezes no seu compartimento e o assassino está entre os passageiros. Cabe a Poirot resolver o crime e encontrar o verdadeiro culpado onde todos são suspeitos.

Hercule Poirot é o protagonista do especial "Crime! Diz Ele" da FOX Movies

“Morte no Nilo”

Estreia domingo, dia 4 de outubro às 21h15.

Peter Ustinov substitui Albert Finney no papel de Hercule Poirot após o filme “Um Crime no Expresso do Oriente”, de 1974. “Morte no Nilo” é outra das grandes adaptações da obra de Agatha Christie mas que desta vez conta com a realização de John Guillermin.

A bordo do navio fluvial Karnak, num cruzeiro pelo rio Nilo, Hercule Poirot e o seu companheiro (David Niven) marcam presença juntamente com mais 10 pessoas para um passeio. Mas o detetive vê-se novamente obrigado a entrar em ação quando Linnet Ridgeway, uma herdeira norte-americana, aparece morte. Mais uma vez, não faltam suspeitos, mas vão diminuindo à medida que surgem mais mortos.

“Morte ao Sol”

Estreia segunda, dia 5 de outubro às 21h15.

Novamente com o Poirot de Peter Ustinov, o detetive vai de férias para um hotel numa ilha na costa sul de Devon. É aí que Poirot terá de investigar o homícidio da atriz Arlena Stuart (Dianna Rigg), mulher de Kenneth Marshall (Denis Quilley), cujo corpo é encontrado na praia.

O detetive começa a investigar as razões de todos os hóspedes do hotel para desejarem a morte de Arlena  e todos eles as têm. Com a ajuda de alguns inspetores, Poirot acaba por descobrir onde é que todos os suspeitos estavam na hora do crime graças ao seu poder de observação e conhecimentos da natureza humana.

Hercule Poirot é o protagonista do especial "Crime! Diz Ele" da FOX Movies

Podem ler também a crítica à adaptação mais recente de “O Crime no Expresso do Oriente” aqui.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00