Home FilmesCinema Godzilla x Kong: The New Empire – Crítica Filme

Godzilla x Kong: The New Empire – Crítica Filme

by João Borrega

Godzilla e Kong voltam a confrontar-se no grande ecrã, neste que é o quinto filme deste universo cinematográfico desde o início em 2014.

Desta vez, Adam Wingard volta a estar ao leme após o sucesso de “Godzilla vs Kong“. Desta vez, o “vs” é trocado por um “x”, sendo que os dois titãs terão de juntar forças para derrotar um mal maior que ameaça o planeta.

“Godzilla x Kong” é exatamente aquilo que estão à espera que seja. Os trailers e o marketing do filme não mentiram – é um espetáculo de ação bombástico, com excelentes efeitos visuais e que não está minimamente preocupado em ser mais do que isso.

Existem inúmeros momentos de completa diversão visual, seja pelo uso da cor, ângulos de câmara ou momentos narrativos que trarão um sorriso estúpido na cara ao espectador.

Pela primeira vez, os argumentistas finalmente compreenderam que o espectador não está à espera de Shakespeare quando compra bilhete para estes filmes, nem está minimamente preocupado em obter uma narrativa sem falhas e com personagens profundas e interessantes. Os humanos são quase completamente postos de parte, servem sempre como meros observadores deste mundo, tal como nós. Os titãs têm o holofote e sabem usá-lo.

© 2024 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Na maior parte do filme seguimos apenas Kong e as suas descobertas pelo mundo subterrâneo, com momentos espontâneos de aparição do Godzilla. Sim, infelizmente, Godzilla é apenas um mero convidado especial neste filme. Na minha opinião, o título do filme devia estar trocado.

Para elevar ainda mais o ridiculamente divertido que é este “Godzilla x Kong”, este é o filme mais anos 80 que temos neste universo, completo com uma banda sonora pejada de rock e sintetizadores e claras referências visuais a Indiana Jones e até mesmo Top Gun.

A narrativa não é a mais complexa e lógica, as personagens humanas são inteiramente desnecessárias (com exceção de uma excelente química cómica entre Dan Stevens e Brian Tyree Henry).

Se gostaram do que viram do trailer, então vão gostar desta explosão de acção que não quer ser mais do que aquilo que verdadeiramente é.

Adam Wingard volta a pegar na câmara para nos dar um confronto entre titãs que fará as delicias a quem procura um bom escape por 2 horas.

6/10

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00