A estreia de dia 27 de fevereiro no AXN é For Life, uma série inspirada em factos verídicos. Trazemos-te a crítica ao primeiro episódio, que tem potencial para uma boa história, mas deixa-nos curiosos com o que poderá vir aí.
A história de For Life é inspirada no caso real de Isaac Wright Jr que foi acusado de um crime que não cometeu relacionado com drogas, acabando por ser condenado a prisão perpétua em 1991 por não ter aceite o acordo proposto. E foi efetivamente lá que descobriu uma lacuna que o permitiu começar a estudar Direito e lhe foi permitido trabalhar como advogado de muitos dos seus colegas prisioneiros para reduzir as suas sentenças.
Nesta nova série intitulada de “For Life”, da ABC mas que em Portugal é transmitida pelo AXN Portugal, temos Aaron Wallace que nos conta a sua história de dentro da prisão mas começamos logo pelo momento em que ele está de fato e gravata, em tribunal, como advogado. Ele quer, através dos casos dos outros prisioneiros que representa, conseguir mostrar que o sistema falhou com ele, de modo a que seja considerado inocente e que possa voltar para a sua família.
Um episódio piloto é importante para agarrar o espectador. É ele que por vezes dita se o nosso tempo vai ser utilizado para ver a série toda ou apenas mais uns episódios (ou nenhum). A série tem potencial para nos contar a história deste homem da maneira que ela precisa de ser contada. Conseguimos ver um pouco dos três lados da vida dele, digamos. O como advogado, como prisioneiro e como pai e marido.
Foi interessante ver como ele deu a volta a algumas injustiças que estavam a cometer contra ele como advogado e certamente que ainda será mais ver como é que ele vai lidando com as coisas de modo a ir ganhando cada vez mais casos.
Temos Nicholas Pinnock a agarrar bem a personagem principal, com carisma e com o sentimento de perseverança, de querer acima de tudo a sua liberdade e estar pronto a lutar por ela, no matter what. Para além dele, o restante elenco não se destacou tanto mas ainda há tempo para isso, visto que a história é efetivamente dele.
Apesar do potencial, a coisa pode correr para o torto e acabar por sair algo totalmente oposto do que se está à espera. Claro que pode puxar para o lado do drama porque será quase impossível não o fazer, mas desde que mantenham a dose de tribunal e prisão, porque é aí que reside a narrativa e a personagem principal, pode ser uma série que vai agarrar muitos espetadores.
Convém realçar que 50Cent é o produtor desta série, o que também já me tinha deixado curiosa, visto que nunca o vi neste registo, ao lado de Isaac Wright Jr.
Como referido anteriormente, esta é apenas a crítica ao primeiro episódio da série que por si só está interessante. Iremos acompanhar e posteriormente contar-vos melhor se superou as expetativas ou desiludiu. .Estreia dia 27 de fevereiro no AXN Portugal e os episódios saem todas as quintas feiras às 22h55.