O Fox Movies vai ter em grande estreia, a partir de dia 15 de junho a partir das 21h15, os quatro filmes da coleção “RoboCop”. O filme original ‘RoboCop’, de 1987, foi um êxito que originou várias séries de televisão, de animação, de banda desenhada e várias sequelas, incluindo o reboot mais recente de 2014 com o mesmo nome.
Esta coleção de ação e ficção científica foi realizada por Paul Verhoeven e criada por Edward Neumeier e Michael Miner. O enredo da história acontece num futuro próximo na cidade de Detroit, Michigan, profundamente afetada pelo crime. ‘RoboCop’ surge como a solução de um polícia do futuro, que promete restaurar a ordem na cidade, depositando na população uma esperança valiosa para o mundo no futuro.
“RoboCop: O Polícia do Futuro’’ – dia 15 de junho às 23h00
No futuro, a cidade de Detroit é governada pelo crime. Mas quando um polícia, Alex Murphy (Peter Weller), é assassinado por um gangue de rua, o seu corpo é reconstituído com aço e ele passa a ser RoboCop, um indestrutível ciborgue que se torna no principal inimigo de todos os criminosos. Porém, contra todos as expectativas, RoboCop revela ter guardado memórias da sua vida humana e até sentimentos, que apresentam ser o único contratempo que este polícia “perfeito” apresenta, pois decide ir à procura de vingança no gangue sádico que o mutilou, e nem todos estão satisfeitos com a sua decisão…
“RoboCop 2” – dia 16 de junho às 23h15
Em ‘RoboCop 2’, a cidade de Detroit enfrenta uma nova ameaça quando um gangue de traficantes coloca em circulação a nova droga, ‘Nuke’, justamente quando se sente um pico de violência na cidade. Este grupo segue religiosamente o seu líder, Cain (Tom Noonan), ajudando a espalhar o caos na população de Detroit, fazendo com que o Departamento da Polícia entre em greve. Ao mesmo tempo, a empresa que promoveu a criação do ciborgue RoboCop quer agora controlar a cidade e desenvolver uma espécie de RoboCop 2 (Peter Weller), que será uma versão mais recente, maior e mais poderosa do ‘polícia do futuro’, substituindo a protótipo original.
“RoboCop 3: Fora da Lei” – dia 17 de junho, às 22h50
Em Detroit, num futuro próximo, a multinacional OCP pretende construir Delta City, uma cidade moderna e ultra-sofisticada. Para realizar o empreendimento vai ter de arrasar bairros inteiros, e expulsar os seus residentes através de uma violenta intimidação por parte de uma milícia de choque. Bertha (CCH Pounder) e um grupo de resistentes contra-atacam com ações terroristas, ajudados por Nikko (Remy Ryan), uma jovem orfã que é um génio informático. Entretanto, a OCP tenta reprogramar o fantástico RoboCop para conseguir deter os resistentes, mas este acaba por se juntar aos rebeldes. Posto fora de ação, RoboCop (Robert John Burke) é recuperado e dotado de um reator que lhe permite voar e derrotar a OCP de forma explosiva.
“RoboCop” (2014) – dia 28 de junho, às 21h15
Com Joel Kinnaman, Gary Oldman, Michael Keaton, Samuel L. Jackson e Abbie Cornish como protagonistas, ‘RoboCop’ é um filme de ficção científica realizado por José Padilha (“Tropa de Elite”), que em 2014 recupera a mítica figura de RoboCop criada, em 1987, por Paul Verhoeven.Em 2028, a multinacional OmniCorp é o expoente máximo da tecnologia robótica e, apesar dos seus drones serem usados em operações militares, a sua utilização por parte das forças de segurança norte-americana foi proibida. Quando Alex Murphy (Joel Kinnaman), um agente da polícia de elite, é ferido com gravidade numa explosão, a OmniCorp encontra aí a oportunidade que sempre esperou para criar o RoboCop, um super-polícia cibernético, quase invencível, que tenciona tornar comercializável. Porém, contra todos os prognósticos, Robocop revela ter guardado sentimentos e memórias da sua vida humana, o que se começa a tornar um problema.