“Pedro e Inês” é uma história passada ao longo de épocas diferentes e com histórias paralelas. Conta-nos a história de D. Pedro (rei de Portugal no século XIV) mas também a de Pedro Bravo (filho de um arquitecto do século XXI) e ainda a de Pedro Rey, o filho de um líder de uma comunidade rural.
O que é que estas histórias têm como destino em comum, embora passadas em séculos diferentes e com regras sociais correspondentes a cada época? Todos eles se apaixonam por Inês incondicionalmente mas não podem viver esse amor.
Um dos mais intensos e apaixonantes romances do país, “Pedro e Inês” é uma das produções portuguesas mais ambiciosas e foi selecionado para a competição oficial do MWFF 2018 – Festival Internacional de Cinema de Montreal e para a competição oficial (Novos Realizadores) na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2018.
Nos papéis principais, Pedro é interpretado por Diogo Amaral e Inês por Joana de Verona. A eles juntam-se nomes como Vera Kolodzig, Custódia Gallego, Miguel Borges, João Lagarto, entre outros. Foi inspirado na obra “A Trança de Inês” de Rosa Lobato de Faria.
Foi escrito e realizado por António Ferreira e estreia agora no TVCine 2, dia 23 de outubro (quarta-feira) às 22h.