O cinema português está a ganhar cada vez mais importância e a ser reconhecido internacionalmente. Há novas abordagens, novos géneros que resultam em projetos diferenciadores, diversificados e com qualidade.
No ano de 2019, “Variações” foi um dos filmes portugueses mais falados, “Mutant Blast” foi reconhecido e em anos anteriores, “Diamantino” conquistava as bilheteiras.
O TVCine quer apostar cada vez mais na produção nacional e, como tal, durante o mês de novembro vão passar alguns outros sucessos do cinema português com grandes elencos e realizadores, ao que chamaram de “Especial Novembro em Português“. Por isso, todos os sábados, às 21h30, a partir de dia 9 de novembro no TVCine 1, não podes perder estes filmes:
Hotel Império | 9 de novembro, sábado, às 21h30, no TVCine 1
Maria, de origem portuguesa, viveu toda a vida no Hotel Império, um lugar outrora famoso, situado numa zona nobre de Macau. Apesar das dificuldades em manter o espaço, tenta não ceder às constantes pressões dos especuladores imobiliários para vender o edifício. Mas, quando o filho da co-proprietária do hotel regressa a Macau depois de duas décadas de ausência, a situação de Maria complica-se.
Estreado no Festival de Cinema de Pingyao (China), este é um drama realizado pelo português Ivo M. Ferreira (Cartas da Guerra), segundo um argumento seu e de Edgar Medina, com Margarida Vila-Nova, Rhydian Vaughan, Kwok-Leung Gan, Cândido Ferreira e Tiago Aldeia no elenco.
Parque Mayer | 16 de novembro, sábado, às 21h30, no TVCine 1
Lisboa, 1933. Deolinda, uma jovem da província que tem o sonho de ser artista no Parque Mayer, apresenta-se num casting para coristas para a nova revista no teatro Maria Vitória. Durante os ensaios, apaixona-se por Mário, o encenador, mas este está fascinado por Eduardo, a estrela da revista que, por sua vez, tenta seduzir Deolinda… Ao mesmo tempo o Estado Novo começa a apertar o cerco e a liberdade está cada vez mais limitada… Uma homenagem divertida e emocionante ao teatro de revista e a todos os que no Parque Mayer lutaram pela Liberdade.
O filme marca a quinta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos, depois de sucessos como Call Girl (2007) ou A Bela e o Paparazzo (2010) e conta com um elenco composto por Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Miguel Borges, Almeno Gonçalves, Jorge Vaz Gomese também Tino Navarro.
Ladrões de Tuta e Meia | 23 de novembro, sábado, às 21h30, no TVCine 1
João e Cristiane (Rui Unas e Leonor Seixas) são um casal de vigaristas que quer montar um último golpe: enganar um veterano do Ultramar que ganhou 190 milhões de euros na lotaria. Para isso, João faz-se passar pelo filho perdido do vencedor. Só que o casal não é o único a tentar dar o golpe…
Ladrões de Tuta e Meia é uma comédia de Hugo Diogo (Imagens Proibidas), que conta com nomes como Carlos Areia, Melânia Gomes, Vítor de Sousa, Guilherme Leite, Susana Cacela, Cândido Mota, Cristina Cavalinhos ou Marcantonio Del Carlo.
Quero-te Tanto | 30 de novembro, sábado, às 21h30, no TVCine 1
Quem nunca fez disparates por amor? Pepê e Mia vão ser pais. Desesperados por garantir estabilidade financeira, assaltam o armazém das “rapidinhas da sorte” após consultarem a Madame Ping Pong, uma vidente que lê o futuro no Mikado. O assalto falha e o casal é preso. Pepê é enviado para a penitenciária de Lisboa e Mia para Serpa. Mas não há muros nem justiça que os separem! Entre voos de balão, festas de cosplay, fugas em carros funerários, sonhos com a Patagónia, alentejanos velocistas e um conjunto de amigos que mais parecem personagens de banda-desenhada, o amor triunfará!E, como tudo aqui é pautado pela imprevisibilidade, a história deles acaba por captar a atenção da comunicação social e, contra todas as probabilidades, conquistam o carinho da opinião pública…
Uma comédia assinada por Vicente Alves do Ó (Quinze Pontos na Alma, Florbela, Al Berto), com Pedro Teixeira e Benedita Pereira como protagonistas, que conta ainda com atuações de Fernanda Serrano, Rui Mendes, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Paulo Pires, Ana Sofia Martins, Helena Isabel e Ricardo Barbosa, entre outros.