Home Estreias Estreia TVCine: Especial Clássicos – Pier Paolo Pasolini | 27 de junho a 11 de julho

Estreia TVCine: Especial Clássicos – Pier Paolo Pasolini | 27 de junho a 11 de julho

by The Golden Take

Pier Paolo Pasolini foi um cineasta, poeta e escritor italiano do século XX, conhecido por ser um símbolo da vanguarda e inconformismo. Demonstrou uma versatilidade cultura única e extraordinário que contribuiu para o transformar numa figura polémica.

Via e ia mais além, procurava o que não existia e revelou-se uma figura maior que previu e denunciou os erros da sociedade contemporânea. Isso fez dele uma ameaça, tendo sido assassinado em 1975. 45 anos volvidos, os canais TVCine preparam um especial dos clássicos deste realizador, cuja musa era a cidade de Itália.

Como tal, de 27 de junho a 11 de julho, aos sábados pelas 22h00, podes ver 3 títulos da filmografia de Pier Paolo Pasolini no TVCine Edition:

Decameron | 27 de junho, sábado, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

Coletânea de nove contos do Decameron de Giovanni Boccaccio, sobre sedução e prazeres proibidos. Desde as freiras devassas que realizam milagres sexuais, a uma mulher traiçoeira com habilidade para negócios, um artista tuberculoso à beira da morte que tenta enganar o Céu até jovens amantes apanhados em flagrante, entre outros.

Os Contos da Cantuária | 4 de julho, sábado, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

Pier Paolo Pasolini faz a adaptação de Contos da Cantuária do autor medieval Geoffrey Chaucer, neste segundo filme da sua Trilogia da Vida. A obra foi frequentemente classificada como escatológica e sexualmente explícita, chocando pela forma libertária e física de refletir a natureza humana. Pasolini filma uma série de pequenas histórias satíricas que representam a sociedade, aproveitando o cenário da Idade Média para revelar o ser humano naquilo que tem de mais físico e imediato. Chocante ou não, o filme, que parte das histórias de Chaucer contadas numa viagem de peregrinos à Cantuária, trouxe a Pasolini o Urso de Ouro do Festival de Berlim.

As Mil e Uma Noites | 11 de julho, sábado, às 22h00, em exclusivo no TVCine Edition

O príncipe Mur El-Din procura a sua amante, a escrava Zumurrud, que foi sequestrada. No entanto, a sua amada está escondida sob um disfarce surpreendente. Na sua busca, Mur El-Din visita os mais remotos cantos do mundo, testemunhando histórias inesquecíveis.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00