Home Estreias Estreia TVCine: Castle Rock Temporada 2 | 8 de abril + Crítica ao 1º episódio

Estreia TVCine: Castle Rock Temporada 2 | 8 de abril + Crítica ao 1º episódio

by The Golden Take

O multiverso de Stephen King regressa com a estreia da segunda temporada de “Castle Rock” no TVCine.  A primeira temporada trouxe-nos personagens como Henry Deaver e um prisioneiro interpretado por Bill Skarsgård, conhecido atualmente por interpretar Pennywise em IT, uma das obras de Stephen King.

Castle Rock tem histórias diferentes em cada temporada e, como tal, esta segunda traz-nos Annie Wilkes, uma das personagens igualmente conhecidas do autor em Misery, mas uma versão mais nova na mesma, protagonizada por Lizzy Caplan.

A segunda temporada já estreou em Outubro de 2019 no resto do mundo mas chega agora ao TVCine Action no dia 8 de abril às 22h10. 

Crítica ao 1º episódio

Para quem leu o livro “Misery” de Stephen King, tem ideia de como é que Annie Wilkes é mais velha. Mas Lizzy Caplan traz-nos uma Annie muito mais misteriosa, emocionante e que nos cativa ver cada cena com ela. Ela deixa-nos sem fôlego e agarrados na viagem pelos sentimentos e atitudes temperamentais da sua personagem.

Sem dúvida que se mantém à altura da performance de Kathy Bates, no filme com o mesmo nome da obra, que lhe valeu a estatueta dourada para Melhor Atriz.

Esta Annie é também capaz de fazer tudo pela sua filha, Joy, interpretada pela estrela de Eight Grade, Elsie Fisher.  A sua representação de uma rapariga que só conhece o carro como residência e que agora tem a oportunidade de assentar, deixa-nos curiosos para o que vem aí para esta personagem.

Neste primeiro episódio, também vemos Tim Robbins, que poderão lembrar-se do filme The Shawshank Redemption também inspirado na obra de Stephen King, mas cuja personagem aqui não tem nada a ver. Aqui ele é Pop Merrill, dono da Emporium Galorium e pai de família, cujo filhos têm toda uma história à parte (mas ligada a Annie e Joy de certa forma) que ainda não foi muito desvendada.

Não vos podemos revelar muito mais porque também não há muito mais para o fazer. Este primeiro episódio é focado em apresentar-nos a estas diversas personagens cujas histórias vamos conhecer ao longo da temporada, mas podemos adiantar que o final do episódio nos deixou curiosos e inquietos para o próximo!

O bom de Castle Rock é não sentirmos que temos de ver a primeira temporada para poder ver esta, mas é preciso saber um pouco das obras de King para o olhar ser outro. Porém, é uma série que nos traz muito mistério de uma maneira cativante e cujas representações nesta temporada prometem.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00