Home Especial Mês do Amor Especial Amor no Cinema: Os Melhores Casais das Melhores Sagas

Especial Amor no Cinema: Os Melhores Casais das Melhores Sagas

by João Borrega

Romances nas nossas sagas de cinema favoritas nem sempre resulta. Muitas das vezes, os pares românticos até podem ser um dos pontos mais fracos desses filmes. 

Mas, com a química perfeita entre os atores e personagens aprofundadas, o romance pode vir a ser um excelente complemento na história ou, até mesmo, elevá-la a pontos emocionais inimagináveis. 

Portanto, o objetivo de hoje é descobrir quais são os 5 melhores casais das nossas sagas / trilogias favoritas. Esta não é uma lista definitiva, mas é uma excelente opção para inspiração de filmes para ver neste Dia de São Valentim com o nosso ser humano especial. 

5 – Jim e Michelle  – American Pie

Esta é uma das relações que nos dizem que, às vezes, o amor da nossa vida está onde menos esperamos. Tendo como background a cultura pop dos anos 90 e a rebelião adolescente dos tempos do secundário, vimos a paixão entre Jim (Jason Biggs) e de Michelle (Alyson Hannigan) nascer e crescer até terem os seus próprios filhos, no último filme da saga que estreou em 2012.  Com 4 filmes que se centram nesta paixão, nada melhor do que ver esta saga à tarde e rirmo-nos com as peripécias deste grupo tão eclético de amigos. 

4 – Tony Stark e Pepper Potts – MCU

Esta é  a única relação amorosa que eu gosto em todo o historial de romances em filmes de super-heróis. Esta é uma relação que vai crescendo não apenas nos filmes dedicados a Iron Man, mas também espalhado pelos outros filmes da MCU. Vimos esta relação desde os dias profissionais entre patrão e assistente pessoal, até culminar em lutarem lado-a-lado contra Thanos. E não nos podemos esquecer da química inesgotável entre Robert Downey Jr. e Gwyneth Paltrow que nos conseguem vender todos os grandes momentos entre casal, desde as picardias preliminares da relação até ao último suspiro de Tony Stark. Esta relação poderia ser descrita como o coração palpitante da MCU e um dos pontos mais fortes de todos os filmes do Iron Man

3 – Aragorn e Arwen – The Lord of the Rings

Um Humano e uma Elfo. Uma relação supostamente impossível, mas nem o fim iminente do Mundo poderia desmotivar este romance. Apesar de não ser o centro da história de “Lord of the Rings”, e de não terem imensas cenas juntos, a química entre Viggo Mortensen e Liv Tyler é palpável e a sua paixão é credível desde o primeiro momento. E podemos viajar pela Terra Média enquanto vimos esta paixão crescer, o que é sempre uma boa viagem para se fazer. 

2 – Jesse e Céline – Trilogia Before

Esta é, possivelmente, uma das trilogias mais adoráveis de todos os tempos – e com todo o mérito. Richard Linklater realizou esta trilogia onde vimos uma relação amorosa a crescer entre dois estranhos ao longo de três décadas. Os três filmes estrearam em 1995, 2004 e 2013, e vimos Ethan Hawke e Julie Delpy a interpretar um casal que se apaixona cada vez mais à medida que se vão encontrando ao longo dos anos. Escrito e realizado de um modo magistral por Linklater, esta é uma trilogia de romance épica que fará as delícias de qualquer casal.

1 – Han e Leia – Star Wars

Quem nunca respondeu “Eu sei!” quando a nossa parceira/ parceiro diz que nos ama? O Han de Harrison Ford e a Leia de Carrie Fisher são um dos pináculos de romance em ficção científica. No centro de uma das melhores sagas de sempre temos um dos casais mais icónicos da nossa cultura pop. Iniciando um certo amor/ódio entre os dois, o amor do casal vai crescendo ao longo da trilogia original desta saga, culminando num reencontro no Episódio XVII que nos aquece a alma. 

Mesmo não sendo o centro da saga, os momentos entre Han e Leia são os mais marcantes de Star Wars e conseguem transcender esta saga para patamares em que muitas outras sagas tentam mas nunca conseguem alcançar. 

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00