Home Especial Mês do Amor Especial Amor no Cinema: Os Beijos Mais Icónicos de Hollywood

Especial Amor no Cinema: Os Beijos Mais Icónicos de Hollywood

by Inês Retorta

 O dia dos namorados está a chegar e se há coisa em que o mundo do cinema é perito, é em dar-nos romances épicos. Desde aqueles de ir às lágrimas aos que nos fazem rir, parando por aqueles que nos aquecem o coração, aqui reunimos alguns dos beijos mais inesquecíveis da sétima arte.

5 – Kat & Patrick, 10 Things I Hate About You

Caso ainda não tenham ficado de lágrima ao canto do olho, com o icónico discurso de Kat no final deste filme, damo-vos mais uma ajuda com um dos momentos mais “awww” de 10 Things I Hate About You. Nesta cena da popular comédia romântica, Kat (Julia Stiles) e Patrick (Heath Ledger), trocam o seu primeiro beijo com muita tinta à mistura. Um fun fact? Julia Stiles disse em entrevista que o seu primeiro beijo no ecrã foi justamente com Heath Ledger!

© 1999 – Touchstone Pictures

4 – Thomas & Vada, My Girl

Neste clássico de ir às lágrimas, Thomas (Macaulay Culkin) e Vada (Anna Chlumsky) trocam um adorável primeiro beijo. Aparte o final dramático de My Girl, é quase impossível não derreter com este momento.

3 – Noah & Allie, The Notebook

Quem vê The Notebook não esquece certamente esta cena. O famoso beijo à chuva entre as personagens de Ryan Gosling e Rachel McAdams já deu origem a recriações variadas e até memes. Segundo o realizador do filme, Nick Cassavetes a cena até serviu para quebrar a tensão entre os dois actores, Gosling e McAdams, que demonstraram uma química incrível no grande ecrã.

2  – Sam & Jake, Sixteen Candles

Longe de ser uma pérola da box-office, a estreia de John Hughes na cadeira de realizador traz-nos esta iconica cena. No final de Sixteen Candles, Sam (Molly Ringwald) e Jake (Michael Schoeffling) trocam um beijo sentados numa mesa, em frente a um bolo com (guess what?) dezasseis velas, numa cena sem dúvida for the ages. 

1 – Mary Jane Watson & Peter Parker, Spiderman

Um beijo que vai ficar para a história. Nesta cena de Spiderman, Peter Parker (Tobey Maguire) salva Mary Jane Watson de um grupo de assaltantes. A identidade de Peter Parker mantém se incógnita enquanto Mary Jane desenrola a máscara para um beijo que rapidamente se tornou um dos mais populares do cinema, tendo sido replicado inúmeras vezes.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00