Home Novidades Divulgada primeira imagem de “West Side Story” de Steven Spielberg

Divulgada primeira imagem de “West Side Story” de Steven Spielberg

by João Pedro

Os dados estão lançados. Steven Spielberg e a Twentieth Century Fox já começaram a trabalhar na nova versão de West Side Story. Entretanto, foi divulgada a primeira imagem oficial da longa-metragem, onde o destaque é entregue a Tony, de Ansel Elgort, e Maria, de Rachel Zegler.

As filmagens de “West Side Story”, de Steven Spielberg, já começaram. Em 2014, o cineasta admitiu o interesse em trabalhar numa nova versão do musical da década de 1950. Porém, foi somente no ano passado que ficou confirmada a aposta de Spielberg na conceção do projeto. Desde aí, foi anunciado que Ansel Elgort, Corey Stoll, Brian D’Arcy James e Rita Moreno (do filme original) iriam integrar o elenco.

Com o argumento de Spielberg e Tony Kushner, o novo “West Side Story” é adaptado do musical de 1957, ao invés do filme de 1961. Este último arrecadou dez Óscares em 1962, incluindo os galardões de Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Atriz Secundária (para Moreno).

Com esse tipo de legado, não é de admirar que a Disney e a Fox tenham agendado o lançamento desta versão de Spielberg para a temporada de prémios do ano que vem. Desta feita, com base no calibre do elenco e da equipa do filme, é uma jogada inteligente por parte dos estúdios.

Entre os retratados na imagem, surgem os membros The Jets e Sharks, dois grupos rivais que lutam entre si pelo domínio no cenário histórico de Manhattan. No centro da foto surge Tony, de Elgort, o antigo membro dos Jets que se apaixona por Maria (Rachel Zegler), a irmã de Bernardo, o líder dos Sharks.

Da esquerda para a direita, surgem também outros membros dos Jets – Anybodys (Ezra Menas), Mouthpiece (Ben Cook), Action (Sean Harrison Jones), Riff (Mike Faist) e Baby John (Patrick Higgins). Enquanto isso, Bernardo está acompanhado por Quique (Julius Anthony Rubio), Chago (Ricardo Zayas), Chino (Josh Andrés Rivera), Braulio (Sebastián Serra) e Pipo (Carlos Sánchez Falú).

O pano de fundo da história de 1957 está a ser trabalhado por Adam Stockhausen, que também exerceu funções de diretor de produção em “Bridge of Spies” e “Ready Player One”, por isso deve ser tão convincente e autêntico como o cenário histórico dos dramas do período recente de Spielberg.

E enquanto esta será a primeira vez que Spielberg opta pela aventura em musicais, o realizador nunca foi de desistir de um desafio técnico, sendo que já deu mostras do certo senso de carisma que tem da Broadway (mais notavelmente, em “Anything Goes” – a cena inicial de “Indiana Jones and the Temple of Doom”).

“West Side Story” tem estreia prevista nas salas de cinema para 2020.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00