Destaques TVCine – Candyman

Candyman regressou aos grandes ecrãs passados 20 anos e agora chega em exclusivo ao canal TVCine TOP, no dia 27 de maio às 21h30! 

A lenda do temível assassino que espalhou o terror com a sua mão de gancho continua presente e promete fazer novas vítimas neste novo filme. Como diz um veterano do bairro Cabrini-Green, que há muito é aterrorizado pelas histórias desde assassino sobrenatural, “Se disseres o seu nome cinco vezes enquanto olhas ao espelho, ele aparece no reflexo e mata-te”.

O filme passa-se no presente, uma década após a demolição das últimas torres de Cabrini, quando o artista plástico Anthony McCoy e a namorada, a diretora de uma galeria Brianna Cartwright, mudam-se para um condomínio de luxo no bairro gentrificado.

Com a sua carreira como pintor está prestes a estagnar, Anthony acaba por se encontrar casualmente com um velho morador do bairro que o põe a par desta história assustadora de Candyman. Por querer manter o seu estatuto nas artes de Chicago e a sua carreira, ele começa a explorar os detalhes macabros do assassino no seu estúdio, como forma de inspiração para os seus quadros. Mas isto vai ficar com que ele abra a porta para um passado complexo que desafia a sanidade e que desencadeia uma aterradora onda de violência.

Jordan Peele, produtor e co-argumentista, descreve “Candyman” como um “sucessor espiritual” do filme de culto de 1992 e refere que oferece um olhar político e social sobre o mito deste assassino. É realizado por Nia DaCosta e conta com Yahya Abdul-Mateen II e Teyonah Parris no elenco principal e ainda Tony Todd na pele do asssassino.

Lê a crítica aqui: Candyman: A reinvenção do mito

Posts relacionados

Godzilla x Kong: The New Empire – Crítica Filme

Desconhecidos estreia a 20 de março em exclusivo no Disney+

Os últimos destaques da 23.ª edição do MONSTRA