Home FilmesCinema DC League of SuperPets – Crítica Filme

DC League of SuperPets – Crítica Filme

Uma animação bastante agradável que agrada o público de todas as idades!

by Pedro Almeida

Quando este filme foi anunciado, eu tive algum desinteresse logo de primeira. Uma animação sobre animais super heróis que têm de salvar o mundo. A princípio não me chamou à atenção pelo facto de que o filme era mais dirigido ao público infantil e não era daqueles filmes que me causava impacto ou curiosidade, no entanto, após a visualização de alguns trailers e do próprio filme em si, percebi que a minha análise era bastante errada.

O filme entrega muitos bons momentos de diversão para todas as idades, e não importa se o espectador tem 10 ou 40 anos, o filme entrega momentos tão diversificados e com bastante piada que todos podem desfrutar.

Ao assistir a versão dobrada, consegui sentir que algumas vozes não eram muito impressionantes, como por exemplo a voz do Krypto (dobrada por Quimbé), que senti que foi uma voz genérica do início ao fim. Aliás, o elenco não conteve nenhuma voz que soasse mais agradável que outra, podendo assumir que neste filme a dobragem não foi o essencial para a comédia ou para realçar o encanto do espectador. Todavia, existe algo relacionado com as falas, que não a voz, que torna o longa mais divertido. E estou a falar das referências portuguesas que a dobragem tenta encaixar no longa. Este é um bom ponto já que, ao contrário da versão original, as piadas feitas com referências nacionais podem ser mais desfrutadas do que aquelas que vêm do guião Americano original.

© 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Podendo elogiar o filme em muitos aspetos, devo ressaltar que o filme não é perfeito e ainda existem erros, por escassos e subjetiveis que sejam. Um deles, e o mais notório é a duração do filme, que apesar de não ser muito por aí além, chega a atrasar uma história que podia ser contada com menos 15 minutos. Como disse não é muito, mas é fundamental para não retirar os olhos do espectador da trama e fazer-lo pensar ‘Falta muito para acabar?’.

Outro erro do filme é o plot em si, que desde o anúncio do filme até a chegada do mesmo é o mais perceptível. Estando claramente a falar dos heróis e vilões desta história, onde não podemos esquecer que a Liga da Justiça é derrotada por um “porquinho da Índia” e terão de ser uns animais a salvar, basicamente, o planeta inteiro. É algo muito picuinhas de se reclamar e que certamente não afetará a experiência do público infantil, mas que para os mais velhos, com certeza pode se estranhar.

Resumidamente, DC League of Super-Pets é um filme bastante bom de se ver, muito divertido e que com certeza tem piadas mais bem elaboradas que muitos filmes que andam por aí a ser idolatrados.

You may also like

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00