A Comic Con Portugal leva a Cosplay Experience ao UBBO

A Cultura Pop não tem limites de idade nem de localização, e um dos objetivos da Comic Con Portugal é levar essa paixão a todo o país. Durante janeiro, o público vai poder mergulhar no mundo do Cosplay no UBBO, na Amadora.

O Cosplay é mais do que uma simples interpretação de personagens, é um processo de criação e dedicação na construção dos fatos e adereços como forma de expressão artística. Para o celebrar, de 12 a 28 de janeiro, os visitantes do UBBO vão poder visitar a exposição de 10 fatos e adereços e uma exposição de fotografias.

No último fim de semana de janeiro, 27 e 28 de janeiro, a praça central do UBBO recebe palestras, talks, demonstrações, workshops, performances, atrações internacionais, a presença de 15 cosplayers, entre outras surpresas.

No último dia, domingo, realizar-se-á um desfile e concurso aberto ao público, com prémios. A host do evento será a Angélica Elfic, curadora da área Cosplay da Comic Con Portugal.

A iniciativa conta com alguns parceiros: a Aniplay, Silver Blade Academy, Instituto de Magia Português e o espaço The Hood, na UBBO. O objetivo desta iniciativa é proporcionar uma experiência completa para os amantes do Cosplay e, ao mesmo tempo, dar a conhecer essa arte ao público em geral.

A Comic Con Portugal uniu-se à Portugal Travel Center para oferecer pacotes exclusivos a quem vem à Exponor em março. Além do bilhete, o público pode escolher diferentes combinações para facilitar ao máximo toda a experiência de ir ao Maior Evento Ibérico de Cultura Pop.

Os pacotes cobrem as opções diárias e de fim de semana, para indivíduos ou toda a família, e incluem diferentes combinações de alojamentos, transportes, experiências e transfers. Para mais informações, visite o site oficial em www.portugaltravelcenter.com/pt/comic-con.

Posts relacionados

Godzilla x Kong: The New Empire – Crítica Filme

Desconhecidos estreia a 20 de março em exclusivo no Disney+

Os últimos destaques da 23.ª edição do MONSTRA