close
Comic Con Portugal

Comic Con Portugal 2019 – Dia 1

O primeiro dia da Comic Con Portugal 2019 já começou e já está tudo preparado para te receber no Passeio Marítimo de Algés! 

Apesar do calor que se faz sentir no recinto, o mesmo já vai ficando composto pelos fãs que decidiram vir até ao maior evento da cultura pop em Portugal.

Existem inúmeras ativações para os visitantes: Podem ser “empalados” em forma de chocolate, podem ganhar uma viagem a Nova Iorque com a AMC ou até mesmo fazer um casting de vozes para entrar na versão portuguesa de “Frozen 2”.

Todd Stashwick

Estivemos na conferência de imprensa com Todd Stashwick, onde se falou um pouco sobre alguns dos seus trabalhos como “12 Monkeys” e “Supernatural”. Sobre “12 Monkeys”, quando lhe foi perguntado, falou um pouco de como se preparou para as cenas de luta e que períodos temporais mais gostou de gravar na série.

Como fã de Star Wars (e nós também), perguntámos a Todd que personagem de Star Wars gostava de interpretar se tivesse oportunidade e ele respondeu prontamente e repetidamente

“Han Solo”!

Também lhe perguntámos onde tinha ido buscar a inspiração para o próximo vilão que vai interpretar em “Kim Possible”, Dr. Drakken, ao que respondeu que

“Em primeiro lugar, tem de se honrar a personagem original […] Drakken foi uma mistura de John Dimaggio, o Joker de Mark Hamill, um pouco de Tim Curry de Rocky Horror Picture Show e um pouco de Gene Wilder em Willy Wonka.”

This slideshow requires JavaScript.

Itziar Ituño e Esther Acebo

Depois de termos passado pelo painel de La Casa de Papel em que foram desvendadas várias curiosidades sobre as personagens Raquel Murillo de Itziar e de Mónica Gaztambide de Esther, tivemos oportunidade de falar um pouco com as duas atrizes sobre a série espanhola que se tornou mundialmente conhecida.

Falou-se dos desafios que tiveram com as suas personagens, sobre a importância de uma série em espanhol e da própria língua noutros países e do quanto gostam de Portugal. Também foi perguntado se acham que estes papéis vão marcar a carreira delas futuramente.

Perguntámos pela reação dos fãs quando [spoiler alert] Raquel e Mónica se juntaram aos assaltantes. Itziar confessou que:

“Houve um pouco de tudo mas 20% queriam que a Raquel Murillo continuasse a estar na polícia:”

Esta resposta fez com que Esther ficasse admirada dizendo logo “A sério?”.

Em tom de brincadeira, decidimos perguntar a Itziar qual era o ingrediente secreto do ouro de Portugal mas ela não nos contou!

This slideshow requires JavaScript.

Tivemos ainda oportunidade de passear pelo Geek Market onde podem encontrar todos os coleccionáveis e merchandising das vossas séries e filmes preferidos, assim como o Artist’s Alley onde estavam contemplados alguns trabalhos.

O primeiro dia chegou ao fim mas amanhã há mais novidades!

This slideshow requires JavaScript.

Créditos das fotografias: The Golden Take

The Golden Take

The author The Golden Take

%d bloggers like this: