A Cinemundo está pronta para colocar a pandemia atrás das costas para nos permitir regressar aos cinemas com grandes filmes. E quantos de nós já não sentiam saudades de ir até ao cinema, ver um filme num grande ecrã e apenas desfrutar daquele momento, onde o som nos envolve e a vista é bela.
A distribuidora nacional, que já está presente no nosso mercado há 7 anos, regressa como nós aos cinemas em 2021, anunciando grandes novidades que passam pela integração dos catálogos dos estúdios da Universal Pictures e da Warner Bros no seu portfólio, posicionando-se fortemente no mercado de distribuição de cinema em Portugal.
A Universal Pictures já fazia parte integrante desde abril de 2020 mas a distribuição do catálogo da Warner Bros terá início agora em julho deste ano, representando ambos cerca de 35% do mercado em Portugal, juntando-se aos cerca de 8% que a Cinemundo já representa.
O que é que isto tudo significa? Que a maioria dos grandes blockbusters do ano farão parte deste catálogo agora cada vez maior. Trocando por nomes, este ano podes contar com as estreias de “Fast and Furious 9” em junho, “Space Jam 2” em julho, “The Suicide Squad” em agosto, “Reminiscence” em agosto, “Dune” em setembro, “The Many Saints of Newark” em setembro, “Cry Macho” e “Halloween Kills” em Outubro, “King Richard” em novembro, “Matrix 4” em dezembro e estes são apenas alguns dos nomes que pertencem à longa lista de filmes.
E agora citando Miguel Chambel, CEO da Cinemundo: “Vamos retomar o nosso futuro? Vamos voltar ao cinema? VAMOS!”
Bons filmes. Podem consultar a nossa página de estreias em: Estreias de Cinema 2021