Home Estreias Cinema Português regressa em força ao grande ecrã a partir de 2 de julho

Cinema Português regressa em força ao grande ecrã a partir de 2 de julho

by Diana Palmeiro

O Cinema Português vai regressar aos grandes ecrãs já a partir de dia 2 de julho. A produção nacional está de volta às salas de cinema com destaque para ‘Faz-me Companhia’ de Gonçalo Almeida, ‘Surdina’ de Rodrigo Areias, ‘Patrick’ de Gonçalo Waddington e para o documentário ‘Zé Pedro Rock’n’Roll’ do realizador Diogo Varela.

A partir de 2 de julho, numa programação resultante do trabalho conjunto entre a NOS Audiovisuais e os produtores portugueses, poderás assistir à estreia de cerca de 10 filmes durante os meses de julho, agosto e setembro.

Consulta a lista completa de estreias em baixo!

2 de julho – Faz-me Companhia

A primeira longa-metragem do realizador Gonçalo Almeida conta com as atrizes Cleia Almeida e Filipa Areosa nos principais papéis.

Sinopse: Sílvia aluga uma casa para o fim-de-semana no sul de Portugal com a intenção de se encontrar com a sua amante secreta, Clara. Entre mergulhos na piscina e banhos de sol, o fim-de-semana perfeito a dois começa a ser perturbado por um mal misterioso. Estranhos eventos ocorrem na casa que terão um impacto permanente na relação e na vida das duas mulheres.

9 de julho – Surdina

Realizado por Rodrigo Areias, com argumento de Valter Hugo Mãe e banda sonora de Tó Trips.

Sinopse: Num espaço rural, um velho homem recebe a noticia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo. Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece. Num Portugal antigo e recôndito, que afinal existe, apesar de tudo quanto façamos para nos modernizarmos.

23 de julho – Patrick

“Patrick” é o primeiro filme de Gonçalo Waddington.

Sinopse: Patrick, 20 anos, vive em Paris com o namorado, mais velho. Gere um site de pornografia adolescente, o que o leva a ser preso, após uma rusga numa festa. Mário, um menino de anos, foi raptado em Portugal, há 12 anos. Patrick e Mário são a mesma pessoa, e essas duas identidades estão em conflito: a vida de festas, drogas e promiscuidade em Paris; e a sua nova vida rural em Portugal, onde se sente obrigado a criar ligações com uma família destruída.

30 de julho – Zé Pedro Rock’n’Roll

A estreia do tão aguardado documentário sobre o guitarrista dos Xutos e Pontapés  Zé Pedro acontece a 30 de julho.

Sinopse: Zé Pedro, o lendário guitarrista de Xutos e Pontapés, é para muitos a maior figura do rock ‘n’ roll português. Foi o grande impulsionador do género musical em Portugal, não só enquanto guitarrista fundador de uma das mais aclamadas bandas nacionais de sempre, mas também através da divulgação do rock nos papéis de crítico de música, de radialista e de dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, onde tantas e tantas bandas deram os seus primeiros passos. Combinando imagens de arquivo pessoais e da banda com entrevistas a familiares e amigos próximos, o documentário Zé Pedro Rock ‘n’ Rollé simultaneamente uma justa homenagem e uma viagem íntima à vida e ao mundo de um dos mais carismáticos músicos em Portugal, que faleceu em 2017.

6 de agosto – Impossibilidade de Estar Só

“Impossibilidade de Estar Só” conta com a realização de Sérgio Graciano.

13 de agosto – Golpe de Sol

Um grande filme do realizador Vicente Alves do Ó.

20 de agosto – Alice Nova Iorque e Outras Histórias

O drama satírico de Tiago Durão, rodado entre Lisboa e Nova Iorque.

Sinopse: Alice Maia (Sofia Mirpuri), filha de um veterano de guerra agora alcoólico (Zeca Medeiros) e grávida do namorado que acaba de morrer, decide deixar Portugal e ir para Nova Iorque na esperança de uma vida melhor. Porém, Nova Iorque revela-se uma cidade caótica, cheia de estranhos e onde parece não haver esperança. Alice depressa se apercebe de que o sonho americano é meramente uma fantasia, e quase todas as pessoas com quem se vai cruzando são prova de que essa fantasia não é o que parece: Ana, Joshua, Richard, Rita, George, Victor,Frank, Mary e Oscar.

17 de setembro – O Som Que Desce da Terra

A segunda estreia com a realização de Sérgio Graciano.

24 de setembro – O Ano da Morte de Ricardo Reis

Uma adaptação de João Botelho para cinema do livro homónimo de José Saramago.

Related News

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00