Bridgerton: Um drama de época apaixonante

BRIDGERTON (L to R) REGƒ-JEAN PAGE as SIMON BASSET and PHOEBE DYNEVOR as DAPHNE BRIDGERTON in episode 102 of BRIDGERTON Cr. LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

Bridgerton é uma das séries mais aguardadas do ano e chega à Netflix no dia de Natal. Conta com a produção da Shondaland e traz-nos uma mistura de drama, romance e algum humor que fazem uma combinação perfeita.

(não contém spoilers)

Num curto resumo, a série segue Daphne Bridgerton, a rapariga mais velha da sua poderosa família que entra no mundo competitivo das debutantes para arranjar marido durante o Período da Regência. Esperando encontrar um amor para toda a vida, cruza-se com diversos pretendentes mas o surgimento de uma escritora anónima, de seu nome Lady Whistledown, vem agitar as coisas.

Esta série marca a primeira produção da Shondaland para a Netflix, depois de conhecermos tão bem projetos dela como Anatomia de Grey, Scandal, entre outros. Da autoria de Chris Van Dusen, Bridgerton tem de tudo: é uma série de época, com muito romance e escândalos à mistura, com humor inteligente e que retrata valores como encontrar um amor para toda a vida ou não arruinar a reputação da família.

NETFLIX © 2020

Para todos os fãs dos trabalhos de Shonda Rimes, vão ficar apaixonados e fazer um binge watch desta série no dia de Natal, vos garanto. Todos os elementos que a caraterizam estão muito bem conjugados, resultando numa série fácil de se ver e ainda mais fácil de gostar, querendo ler o livro logo a seguir!

Começando pelos atores, não foi preciso um elenco de luxo para termos aqui representações fantásticas. Embora acompanhemos mais Daphne, interpretada por Phoebe Dynevor, temos personagens como o duque de Hastings (Simon) interpretado por Regé-Jean Page, entre tantas outras que convivem e estão envolvidas nesta dinâmica do mundo matrimonial que têm as suas histórias por explorar e que nos fazem querer saber mais. Todas as famílias têm o seu background, até porque são concorrência da família Bridgerton no que toca a arranjar marido (e mulher) mas nunca perdemos o fio à meada.

Os figurinos estão espetaculares e muito bem adequados à época em que a série se passa. Os vestidos são simples mas elegantes, os fatos dos homens são trabalhados, já para não falar de toda a cenografia e fotografia que maravilham. A banda sonora tem um toque de atualidade em modo instrumental adaptada ao género de música que se ouvia em bailes, mas que funciona super bem durante as cenas, mesmo às vezes sendo escolhas que nunca pensaríamos que encaixariam.

BRIDGERTON (L to R) PHOEBE DYNEVOR as DAPHNE BRIDGERTON in episode 102 of BRIDGERTON Cr. LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

O argumento é como já disse, tem um pouco de tudo. Temos o mistério da Lady Whistledown sendo meio que uma Gossip Girl da época, temos romance, temos competição entre as mulheres e os homens para ver quem é pedida em casamento primeiro, e quem casa primeiro (isto tudo durante a temporada), temos os escândalos, temos humor. É uma combinação que resulta super bem para a leveza da série e acho que foi a mais acertada para que qualquer pessoa goste, mesmo sem ser o seu género preferido de séries.

E claro, escusado será dizer que ganha logo uns pontinhos só por ser narrada por Julie Andrews! 

É a série ideal para fugir dos típicos filmes de Natal e para fazer aquele último binge watch do ano. Por agora, resta-nos esperar pelo próximo projeto de Shonda Rimes na Netflix.

Posts relacionados

Godzilla x Kong: The New Empire – Crítica Filme

Desconhecidos estreia a 20 de março em exclusivo no Disney+

Os últimos destaques da 23.ª edição do MONSTRA