Os portugueses vibraram ao som desta girlsband, que rapidamente se tornou um fenómeno popular nos anos 80, ganhando agora um filme. Elas são as DOCE em “Bem Bom”!
Após três anos de desenvolvimento, o filme intitulado de “Bem Bom”, produzido pela Santa Rita Filmes e co-produzido pela RTP, tem estreia marcada para dia 25 de junho
Vai retratar, essencialmente, o percurso das quatro jovens que são contratadas em 1979 para formar uma banda, que rapidamente se torna um fenómeno: as DOCE, composta por Fátima Padinha, Laura Diogo, Lena Coelho e Teresa Miguel.
O filme Bem Bom é realizado por Patrícia Sequeira, que já venceu um Emmy e esteve por trás de séries como Conta-me Como Foi, Depois do Adeus e também dos filmes Snu e Jogo de Damas. Vai ser distribuído pela Cinemundo e a estreia em 2020 marca os 40 anos da banda DOCE.
Quem vai interpretar as DOCE são as atrizes, escolhidas depois de um longo casting são:
Bárbara Branco vai interpretar a DOCE Fátima Padinha. A atriz já esteve em novelas como “Na Corda Bamba”, “Jogo Duplo” e “A Impostora”. Estudou na Escola Profissional de Teatro de Cascais e foi Carlos Avillez que a conduziu em “As You Lite It”, o que lhe valeu a nomeação ao Globo de Ouro e ao Prémio da SPA em 2019.
Carolina Carvalho vai ser a DOCE Lena Coelho. Interpretou a personagem de Jéssica na série “Golpe de Sorte” mas já esteve em telenovelas como “Vidas Opostas”, “Rainha das Flores” e ainda “Sim, Chef!”.
Lia Carvalho vai representar a DOCE Teresa Miguel. Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema, já esteve nomeada para vários prémios e participou em “Verão Danado”, “Amor Impossível”, “Terra Brava” e “Paixão”. No mundo das séries, passou por “Doce Tentação” e “Morangos com Açúcar”.
Ana Marta Ferreira vai trazer para os grandes ecrãs a DOCE Laura Diogo. É conhecida do público por ter participado em “Morangos Com Açúcar”, “Clube das Chaves” e “Bem-Vindos a Beirais” mas também em sucessos como “Gabriel”, “O Fim da Inocência”.
A apresentação do filme aconteceu no dia 16 de janeiro, onde estiveram presentes as atrizes escolhidas e a realizadora, seguido da interpretação da música “É Demais”. Espreita a atuação no vídeo abaixo!