Home Novidades Behind Her Eyes: o jogo psicológico criado por Steve Lightfoot

Behind Her Eyes: o jogo psicológico criado por Steve Lightfoot

by Catarina Seixas

Baseado num romance de Sarah Pinborough, Behind Her Eyes é a nova minissérie da Netflix que já conquistou o top 10 de Portugal. 

Este thriller psicológico tem seis episódios com cerca de uma hora de duração cada um, mas é a partir do quarto episódio que o suspense começa a fazer-se notar e que nos acaba por agarrar e a pedir para ver o próximo episódio o mais rápido possível.

O primeiro e o segundo episódio, não têm informação suficiente para nos prender à série, uma vez que nos descrevem ao pormenor um triângulo amoroso repleto de conflitos intensos com insanidade.

David (Tom Bateman) é um psiquiatra escocês que se tinha acabado de mudar para Inglaterra com a sua mulher Adele (Eve Hewson), com o objetivo de “virar a página e começar uma nova vida”, esquecendo o passado. Apesar da tentativa da nova vida, o destino colocou no caminho do psiquiatra a secretária Louise (Simona Brown), por quem ele sente uma atração imediata. Mesmo sendo uma mãe solteira e dedicar a maior parte de seu tempo para cuidar do pequeno Adam (Tyler Howitt), Louise consegue se envolver-se com o seu superior. Os encontros esporádicos, acabam por se tornar diários.

© Netflix

Ao mesmo tempo e sem saber de nada – Adele insiste em tornar-se amiga de Louise, o que a deixa desconfortável, uma vez que a mulher de David pede que Louise não conte nada sobre a amizade de ambas. Contudo, os segredos – que se vão revelando em cada episódio, vão sufocando este trio amoroso, levando-os mesmo para um descontrolo emocional, tão forte que num determinado momento, todos me parecem ter antagonistas.

Adele parece encontrar em Louise uma verdadeira amiga e acaba por revelar momentos do seu passado. E é aqui que aparece Rob (Robert Aramayo), um homossexual, pobre e um toxicodependente em recuperação, com quem ela mantém uma grande amizade.

Este drama psicológico, apesar de ter um começo lento, tem muitas cenas que mexem com a nossa mente, deixando algumas cenas na memória, principalmente para quem está a ver a série antes de dormir!

Para mim o melhor episódio é sem dúvida o último – Episódio 6 – “Behind Her Eyes” – apesar de ter um início que nos deixa confusos, Behind Her Eyes é uma minissérie que brilha no final, uma vez que só nos últimos minutos da série é que conseguimos perceber a causa de todos os acontecimentos dos episódios anteriores. É realmente um desfecho surpreendente e inesperado, de nos deixar de boca aberta (literalmente).

Já a personagem revelação é: Rob (Robert Aramayio/Eve Hawson), que durante a maior parte da série pensamos que estamos a ver Adele, mas a verdade é que é Rob. Assistimos à forma manipuladora com que Rob consegue guiar as personagens (e até mesmo quem o está a ver). Ao longo de todos os episódios, ele consegue arranjar uma forma de estar presente e de contar a sua própria história, dando-lhe uma magia que nos faz pensar exatamente o que ele quer que pensemos.

[penci_review]

Related News

Leave a Comment

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00