Comic Con Portugal 2019 – Dia 3 [em atualização]

O terceiro dia da Comic Con Portugal 2019 teve música, teve um pouco de Vikings, Piratas das Caraíbas e ainda Marvel! Querem saber do que estamos a falar? Descobre tudo aqui.

Hollywood in Concert

O concerto da Lisbon Film Orchestra com o Canal Hollywood tem sido uma constante na Comic Con Portugal e é sempre um dos eventos mais esperados pelos visitantes porque podem ouvir as bandas sonoras dos seus filmes preferidos e prova disso era a fila que já existia à porta do Golden Theatre praticamente 45 minutos antes do início do espetáculo, assim como a maioria das cadeiras que foram ocupadas.

Tocou-se Star Wars, Piratas das Caraíbas, James Bond, Senhor dos Anéis mas houve ainda algumas novidades como Avengers, um dueto de Shallow do filme “A Star is Born”, a música Can You Feel The Love Tonight do Rei Leão e ainda um dos momentos altos do concerto: Bohemian Rhapsody, que foi cantado pelo público proativamente e em uníssono, enquanto a orquestra tocava o instrumental apenas.

Benedict Wong

Benedict Wong é conhecido por diversos papéis mas certamente que o que temos mais em mente é o de Wong em Doctor Strange, Infinity War e Avengers: Endgame. O feiticeiro da Marvel esteve na conferência de imprensa para falar um pouco de trabalhos como Marco Polo, sobre o universo cinematográfico, entre outros assuntos.

Perguntámos a Benedict sobre Doctor Strange 2: Multiverse of Madness, anunciado recentemente na Fase 4 da Marvel, e se sempre vai ser um filme de terror, ao que o ator respondeu:

Nós conhecemos o Scott [Derrickson] de coisas como The Sinister, e eu penso que ele vai voltar para a sua zona do terror e é tudo o que sei

Ficámos curiosos sobre como foi para o ator não poder falar de nada sobre Infinity War e Endgame:

BW: “Foi… sim… Foi uma “loucura”! Foi possivelmente um dos maiores segredos do filme mais antecipado de sempre! […] Nós nem sabíamos, era um pouco como o tempo de Shakeaspeare em que tens apenas as tuas falas e depois é logo *estala os dedos* estás on! Foi muito entusiasmante entrar num cinema sabendo que és parte disso, sabendo as cenas que interpretaste sem ter ideia… Todos os atores querem saber o arco da história… Para nós foi como um queijo suíço, um bocado aqui e acolá e estar ali com todos e estar nesta “viagem”… Infinity War foi tão entusiasmante e Endgame é lágrimas a cairem, para toda a gente.”

BW: “É isso, tem sido uma jornada fantástica e eu realmente desfrutei, fazendo parte desta carreira “louca” que tenho tido.”

Houve ainda o painel com Benedict sobre “Um dia na vida de um Vingador”, moderado por Rui Tendinha.

Contamos-vos tudo brevemente!

Alexander Ludwig

Chegou a vez de Alexander Ludwig na conferência de imprensa onde o tema principal foi sem dúvida Vikings, e toda a sua preparação e experiência ao estar nessa série durante seis temporadas, mas outros trabalhos pelos quais o ator ficou conhecido não passaram despercebidos!

Questionámos como foi a preparação para o seu papel em Vikings, se leu ou viu algo relacionado com a história dos mesmos.

AL: “A maioria da minha pesquisa veio de estar sentado a ouvir o nosso historiador Justin, que trabalha muito com o realizador Michael Hirst e apenas ouvir todo o conhecimento acumulado sobre os vikings ao longo dos anos.” 

AL: “Eu e o Gustaf Skarsgard que interpreta Floki, que é um dos meus melhores amigos, fizemos uma viagem até à Islândia e fomos até aos sítios em que os Njáls saga aconteceram e de onde as histórias vieram e também conhecemos outro historiador lá e falámos ao detalhe com ele. Gosto de pensar que já tenho um bom conhecimento da cultura viking mas ainda há muito mais.”

Alexander também disse que faria todo o sentido fazer um spin-off da série visto haver ainda muitas histórias interessantes sobre a cultura viking para contar. Acrescentou também que está muito orgulhoso de ter participado nesta série.

AL: “Estou tão orgulhoso da série porque pega numa cultura que foi tão “vilanizada” e que humanizaram de uma maneira que nunca foi feita, acho, e estou orgulhoso de ter feito um pouco parte disso.”

Alexander esteve ainda com Joe Reitman num painel para responder às questões dos fãs.

Contamos-te tudo brevemente!

Kevin McNally

Passámos pelo painel do pirata Gibbs para ouvir algumas questões dos fãs. Contamos-te tudo em breve!

 

Posts relacionados

Os cosplayers da Comic Con Portugal 2019

Comic Con Portugal 2019 – Dia 4 [em atualização]

Comic Con Portugal 2019 – Dia 2 [em atualização]