Box-Office Portugal: Demon Slayer vence Cumberbatch, Tom Holland e Liam Neeson

Numa semana em que o top 3 permanece igual, “Demon Slayer” foi a única novidade a destacar-se minimamente das restantes ofertas.

Na semana de 10 a 16 de Junho, o feriado veio acompanhado de um número demasiado grande de estreias de peso, que acabaram por se canibalizar nos resultados. Mas antes disso, de mencionar que em 1º lugar “The Conjuring 3” (19.045) já foi visto por mais de 50 mil espectadores, enquanto no 2º e 3º lugares, respetivamente, “Cruella” (12.222) e “A Quiet Place 2” (8.065) passaram dos 40 mil espectadores.

© 2020 Toho. All Rights Reserved.

Chegamos assim à primeira estreia da semana no 4º lugar. “Demon Slayer: Mugen Train”, maior êxito mundial da pandemia que já arrecadou mais de 450 milhões de dólares em todo o mundo, foi visto por 6.829 espectadores em Portugal. A comparação mais próxima (pré-pandémica), “Dragon Ball Super: Broly”, estreou a 14 de Março de 2019 com 16.164 espectadores. Estamos aqui perante um nicho de mercado que pode ser mais bem explorado no futuro…

A maioria das restantes estreias da semana traziam grandes nomes associados, mas mesmo assim não obtiveram grandes resultados pois acabaram por dividir a atenção dos espectadores. Isto para além da nuvem da pirataria a pairar sobre os filmes que já estão disponíveis nos EUA há semanas ou meses, e ainda o bom tempo que acaba por ser para muitos uma opção mais apetecível de passear ao ar livre e ir à praia.

© 2020 Roadside Attractions. All Rights Reserved.

Em resumo:

  • Benedict Cumberbatch na Guerra Fria em “The Courier” – 5º lugar – 4.308 espectadores
  • Tom Holland e Daisy Ridley numa adaptação sci-fi IMAX em “Chaos Walking” – 7º lugar – 3.650 espectadores
  • Lin-Manuel Miranda na adaptação do êxito da broadway “In the Heights” – 10º lugar – 2.211 espectadores
  • Liam Neeson a salvar uma criança dos cartéis mexicanos em “The Marksman” – 11º lugar – 2.080 espectadores

Ainda no top 20, o premiado “Miss Marx” sobre a filha mais nova de Karl Marx, estreou 637 espectadores em 15º lugar.

Posts relacionados

I Know What You Did Last Summer: Primeiras Impressões

You – Temporada 3: Poderá esta relação ser salva nos subúrbios?

Sombra: Os rostos que não deixam de ser procurados