A AMC vai estrear dia 1 de julho a galardoada série “Hierro”. Este thriller policia venceu “Melhor Série Dramática” nos prémios Feroz, “Melhor Argumento”, nos Prémios Iris, e a protagonista, Candela Peña, venceu o galardão de “Melhor Atriz em Televisão” nos Ondas Awards.
Candela Peña e Darío Grandinetti são os protagonistas de “Hierro”, o thriller policiaque chega ao canal AMC no dia 1 de julho, pelas 22h10. Depois de conquistar a crítica e o público, tornou-se na primeira série espanhola a retomar as gravações após a pandemia.
Os 8 episódios da primeira temporada foram rodados na ilha El Hierro do arquipélago das Canárias e a segunda temporada já está em fase de produção. “Hierro” baseia-se na investigação que duas personagens opostas realizam em paralelo, a juíza Candela Montes e Díaz, o principal suspeito de um homicídio.
A juíza Candela Montes foi exilada para a remota ilha El Hierro, por uma conduta que demonstrou falta de integridade. Pouco depois, surge um cadáver de um jovem numa praia e o principal suspeito é um dos homens mais poderosos e temidos da ilha. A base de Hierro é a tensão entre Candela e Díaz. Não podem ser mais diferentes eessa diferença torna-se ainda mais evidente porque têm algo muito importante em comum: ambos estão empenhados em descobrir o assassino.
“Hierro” destaca um amplo leque de atores como Mónica López, Yaiza Guimaré, Kimberley Tell, Tania Santana, LuiferRodríguez, Mari Carmen Sánchez ou Antonia San Juan a quem se junta o actor catalão Juan Carlos Vellido. A antestreia mundial decorreu no prestigiado festival Series Mania, celebrado anualmente em Lille.