“After We Collided” tem uma primeira semana de exibição superior à estreia de “Tenet”, num arranque que demonstra a força das fãs da série literária.
Em abril de 2019, “After” estreou com 87.284 espectadores. Um valor surpreendente para a adaptação young-adult, que é comentada por muitos como um “Fifty Shades of Grey” para adolescentes. No total, o primeiro filme foi visto por mais de 150 mil pessoas.
Cerca de ano e meio depois, “After We Collided” estreia em plena pandemia e naquela que para muitos jovens é a última semana antes do arranque das aulas. O resultado são uns satisfatórios 53.422 espectadores, que inclusivamente ultrapassam os 51.989 espectadores da primeira semana de “Tenet”.
Por sua vez, “Tenet” teve uma quebra de 45% para 28.259 espectadores, acumulando mais de 80 mil espectadores, numa trajetória para ultrapassar os 100 mil já a meio de setembro. Em conjunto, tanto “After We Collided” como “Tenet” oferecem resultados animadores para muitos exibidores portugueses, que acabaram de ficar sem “Wonder Woman 1984” até ao Natal.
O terceiro lugar do pódio é ocupado por “The New Mutants” que, com uma quebra de 31%, foi visto por mais 7.303 espectadores, num acumulado de 18.005 pessoas. Como já tínhamos indicado a semana passada, as animações “Dreambuilders” e “Animal Crackers” iam debater-se pela atenção dos mais novos, ficando respetivamente nos 4º e 5º lugares com 5.588 e 5.410 espectadores.
“Radioactive”, o biopic com Rosamund Pike sobre a grande cientista galardoada com 2 prémios Nobel, Marie Curie, foi visto por 3.896 espectadores. Um resultado que seria certamente superior se a NOS Audiovisuais tivesse sido posicionado para uma estreia no início de janeiro, em plena temporada de prémios, quando já se especula sobre possíveis nomeações aos Óscares.
Do mesmo destino sofreu o último biopic com Rosamund Pike, “A Private War”, sobre a repórter de guerra Marie Colvin, que num mês de novembro recheado de blockbusters (“Bohemian Rhapsody”, “Grindelwald”, “Grinch”…), estreou com apenas 5.314 espectadores. No entanto, se a distribuidora NOS Audiovisuais tivesse aguardado 1 mês e meio, poderia ter estreado o filme já com duas nomeações aos Globos de Ouro, incluindo Melhor Atriz Drama, pronto para receber os espectadores que todos os anos se dirigem às salas em janeiro e fevereiro para descobrir o próximo candidato aos Óscares.
Ainda no top 10, o thriller alemão “Der Fall Collini” em 10º lugar com 899 espectadores. Noutros destaques, “Onward” chegou aos 340 mil €, “Bem-Vindos a África” está nos 300 mil € e “Scooby!” nos 200 mil €. No próximo artigo, serão abordados os resultados de “Unhinged”, “Ordem Moral”, “BTS – Break the Silence”, entre outros…